quarta-feira, 13 de agosto de 2014

NOVA CRUZ.Sociedade discute Plano de Saneamento Básico.


Com o objetivo de discutir e apresentar propostas que servirão de base para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, representantes de diversos setores da sociedade novacruzense se reuniram nesta terça feira, 12 de Agosto, no IFRN de Nova Cruz. O Plano em questão deve ser elaborado por uma Comissão Municipal e com o apoio de técnicos especializados no setor, no caso os da Companhia de Águas e Esgotos do RN – CAERN, conforme determina a Lei 11.445/07, que define e estabelece as diretrizes nacionais para  as políticas federais de saneamento básico. A não elaboração do PMSB, no prazo estabelecido pela Lei, inviabilizará a obtenção de recursos federais para investimentos no setor.
caern oficina plateia
 caern oficina mesa 1
O Prefeito Cid Arruda participou da oficina e em sua fala inicial afirmou que Nova Cruz tem vários problemas de ordem de esgotamento sanitário e de abastecimento de água potável, em virtude de sua constante expansão territorial,  questões que devem ser priorizados na apresentação das propostas pelos grupos de estudo, durante a oficina.
Secretários municipais, vereadores, auxiliares técnicos de várias secretarias, equipe técnica da CAERN e representantes de entidades, debateram sobre vários subtemas ligados ao Plano. Os trabalhos foram dirigidos pela Coordenadora de apoio aos Municípios na elaboração do Plano -CAERN, Dra Juliana Delgado Tinoco e pela também tecnica da CAERN, Andressa Dantas de Lima, além do Gerente Local da Companhia, Babyton Alexandre da Silva.
Dentre as etapas a serem desenvolvidas a partir de agora está a Audiência Pública para a apresentação e aprovação do Plano pela Câmara Municipal e sua implementação pela entidade reguladora.
(Equipe de recepção do evento)caern oficina simaritacaern oficiana logo

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...