quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Projeto favorece qualidade de vida de gestantes




A Prefeitura de Nova Cruz vem desenvolvendo um importante projeto voltado ao atendimento às mulheres em período gestacional ou em situação de vulnerabilidade social. A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social foi criada no ano passado e tem como foco principal a promoção da qualidade de vida na família através da orientação, do acesso à cidadania e do acompanhamento familiar das gestantes atendidas .

O trabalho desenvolvido pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Nova Cruz é realizado em um ciclo de 12 encontros efetivados uma vez ao mês. Nesses momentos, são realizadas palestras sobre a saúde da mulher, direitos e deveres do cidadão e orientações de emprego e renda através de oficinas e minicursos.

Também são debatidos ações de planejamento familiar, desafios enfrentados no pós-parto, troca de experiências com emprego de dinâmicas de grupo, além da construção de momentos de descontração com cinema educativo e confraternização entre as mulheres atendidas e a equipe de técnicos do projeto.

Segundo a assistente social do Cras Centro de Nova Cruz, Juliane Borges, no ano de 2013 a iniciativa realizou o acompanhamento de 50 mulheres no município e neste ano a ação vem sendo continuada de acordo com a demanda existente. Outro ponto importante citado, é que no oitavo mês de gravidez todas as mães participantes vêm sendo contempladas com um kit composto de enxoval para o bebê.

A coordenação do projeto teve ainda o cuidado de programar as atividades de forma descentralizada, atuando em duas unidades polos da cidade, sendo uma no Cras Centro e a outra no Cras Frei Damião. As mulheres interessadas em participar da iniciativa podem encontrar nesses locais mais informações sobre o processo de integração ao programa.

NOVA CRUZ-RN: NUCA REUN-SE COM DIRETORES DA AMES E ARTICULADOR DO SELO UNICEF 2013/2016 E DEFINE EVENTOS

 Juventude sempre na LUTA!
Ontem, 19 a noite em uma das salas de aulas da Escola Estadual ROSA PIGNATARO a direção da AMES, da Pastoral da Juventude - PJ e do NUCA reuniu-se com o Articulador do Selo Unicef 2013/2016 visando a integração na luta pela defesa dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de unir forças para a concretização do Aniversário de 20 anos da AMES e realização do I Encontro de Adolecentes promovido pelo NUCA, que ocorrerá dia 28 de agosto.
Pela manhã do dia 28 - será realizado o I Encontro de Adolescentes do NUCA no CCI - Centro do Idosos
Pela tarde todos estarão no local das festividades do aniversário da AMES organizando o local e..
A noite a grande festa de aniversário dos 20 anos da AMES -  Senha Convite por UM QUILO DE ALIMENTO que posteriomente serão entregues a familias carentes do município.
Nesta quinta-feira, 21 a comissão estará em Natal mantendo contatos com os coordenadores da Casa Renascer para adquirerem mais informações e experiências para continuarem na busca da certificação do SELO UNICEF 2013/2016.  fonte,http://selounicefnovacruzrn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...