segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Henrique Eduardo Alves silencia sobre envolvimento de seu nome em escândalo da Petrobras

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pré-candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, silenciou, no final da manhã de ontem, ao ser questionado sobre a presença do nome dele na lista de parlamentares beneficiados com doações financeiras eleitorais por fornecedores da Petrobras sob suspeita de irregularidade.

Ao chegar ao evento de apoio à PEC 555, na Assembleia Legislativa, após uma hora e quarenta minutos de atraso, Henrique evitou a imprensa. “Não vou falar, não vou falar”, disse e repetiu, negando pedido de entrevista do Jornal de Hoje.

Reportagem publicada no site da Revista Veja na noite de quarta-feira, intitulada “Fornecedores da Petrobras sob suspeita financiaram campanha de 121 parlamentares em atividade”, mostra Henrique como beneficiário de uma doação de R$ 150 mil. A empresa seria investigada na operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

De acordo com a publicação, dos deputados e senadores da atual legislatura, pelo menos 121 receberam dinheiro oficialmente como doação de campanha de empresas investigadas. O levantamento da revista foi feito junto aos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A revista revela que 96 dos parlamentares da Câmara e 25 do Senado estão na lista de beneficiados por repasses feitos por fornecedores da Petrobras sob suspeita. Henrique teria recebido R$ 150 mil durante a última campanha de uma das empresas. O nome dele aparece na lista de beneficiados publicada junto à reportagem.

Os beneficiados pelos grupos suspeitos formam uma bancada multipartidária. E, para especialistas, isso cria riscos para o sucesso de investigações de qualquer CPI no Congresso que pretenda investigar irregularidades na Petrobras.  fonte.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...