terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeito abre a Semana do Bebê em Nova Cruz



Um dos desafios encapados pela atual gestão é a redução da taxa de mortalidade infantil no município.
O prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, abriu oficialmente na tarde dessa segunda-feira (15) no Centro de Convivência de Idosos (CCI) as atividades multidisciplinares referentes à Semana do Bebê, que segue até a próxima sexta-feira (19). A medida trata-se de um trabalho integrado realizado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, que prioriza as crianças na primeira infância.
semana do bebê prefeitura
Prefeito Cid Arruda abriu oficialmente a Semana do Bebê em Nova Cruz
Durante a Semana serão realizadas palestras informativas, oficinas, círculos de debates, além de atendimento ampliado do testes do pezinho e da orelhinha no Hospital Monsenhor Pedro Moura, como também aplicações de vacinas para crianças e mães, objetivando atualizar os cartões de vacinação dessas famílias. As atividades serão desenvolvidas nos programas sociais geridos pelo município, nas escolas da rede pública e nas unidades de saúde de Nova Cruz. A iniciativa pretende alcançar crianças, adolescentes, mães e professores.
Após a abertura, já foram iniciadas as primeiras ações de desenvolvimento da Semana do Bebê com a realização da palestra Cuidados com o Bebê, concedida pela médica pediatra, Marlene Abrantes. Também aconteceu a oficina de Promoção da Segurança Alimentar e da Alimentação Saudável, conduzida pela nutricionista Roberta Rosa. O público alvo do trabalho foi de gestantes e mães de crianças matriculadas nas creches municipais.
O prefeito Cid Arruda enfatizou a importância do evento e a necessidade da integração das várias secretarias municipais no acompanhamento da saúde e desenvolvimento do bebê, principalmente nos seis primeiros anos de vida, que são fundamentais para a formação saudável dos meninos e meninas.
palestra semana do bebê
Palestra Cuidados com o Bebê foi exposta pela médica pediatra, Marlene Abrantes
Já articulador do Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos, informou que o maior desafio da gestão pública é o combate a mortalidade infantil. “Todos estão unidos na tentativa de redução e se possível zerar até 2016 a mortalidade infantil no município. É um desafio, que já está sendo colocado em prática e os números estão caindo”, garantiu.
A solenidade contou ainda com a presença da secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Arruda Câmara, com as representações das secretarias de Assistência Social, Íris Santos, e de Saúde, Ana Carolina Cunha, além de enfermeiros e técnicos das unidades gestoras do município.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...