sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Alunos da rede pública passam por exames oftalmológicos Por Assessoria de Comunicação em Notícia - 26 de novembro de 2014



Os exames de saúde ocular priorizam os estudantes das escolas públicas matriculados do 1º ao 9º do ensino fundamental de Nova Cruz.
exame Nova Cruz
Dezenas de alunos foram examinados
A Secretaria de Saúde de Nova Cruz deu sequencia nesta quarta-feira (26) ao programa Olhar Brasil, que tem o objetivo de diminuir a evasão escolar de crianças e jovens que possuem alguma dificuldade de visão. A ação atendeu dezenas de estudantes de escolas municipais na unidade do Sesc Ler, aonde foi efetivado os exames oftalmológicos desse público.
Os alunos foram examinados por médicos lotados na Secretaria de Saúde e aqueles que foram diagnosticados com algum grau de deficiência ocular vão receber todo o amparo necessário para a correção, que passa por utilização de óculos com lentes corretivas. O público prioritário da ação são os alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
O objetivo das secretarias de Saúde e de Educação de Nova Cruz é que todos os estudantes da rede pública municipal sejam examinados. Para isso, também foi implantado em Nova Cruz o programa Saúde na Escola, que envolve ações diversas que avaliam as condições de saúde dos alunos, promovendo a importância dos cuidados e da prevenção de doenças e ainda capacitam as equipes técnicas que acompanham crianças e jovens dentro das escolas.
O programa Olhar Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que encontra amparo e operacionalização no município por intermédio da Prefeitura.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...