sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Programação dos 95 anos de Nova Cruz é divulgada



Festividade será encerrada na noite da quarta-feira (03) com missa de ação de graças e festa social em praça pública com a banda Circuito Musical e o cantor Luizinho Nobre.
programação 95 anos de Nova Cruz
Programação conta com três dias de eventos
A Prefeitura de Nova Cruz preparou uma programação eclética em comemoração aos 95 anos da emancipação política do município. Os eventos vão acontecer a partir da próxima segunda-feira (1º) e seguem até a quarta-feira (03) com inaugurações de obras, festa social e celebração religiosa.
As festividades serão abertas na tarde da segunda-feira (1º) quando o prefeito Cid Arruda inaugura a quadra de esporte Henrique César de Oliveira, que pertence a Escola Municipal Antônio Peixoto Mariano. Logo após, será reinaugurada a Creche Terezinha Batista, que passou por uma ampla reforma para acolher melhor alunos e professores.
A programação segue na tarde da terça-feira (02) com a visita da governadora Rosalba Ciarlini, que vem realizar a entrega de 50 casas populares construídas por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Também será inaugurado e colocado em funcionamento o Sistema de Esgotamento Sanitário de Nova Cruz, que se trata de uma solicitação antiga feita pela população da cidade. Já durante a noite acontece a celebração do aniversário do Sebrae.
Na quarta-feira (03) o prefeito Cid Arruda entrega à população da comunidade rural de Lagoa Limpa do Fernando a conclusão do prédio da Unidade Básica de Saúde da Família, com todos os equipamentos e mobília necessária ao funcionamento. Na cidade, a administração municipal reinaugurada a Escola Municipal Francisco Pereira Mattos, que foi reformada, ampliada e melhor aparelhada para atender a demanda dos estudantes.
A programação festiva será encerrada na noite da quarta-feira (03) com a celebração de uma missa de ação de graças realizada na igreja matriz da Imaculada Conceição. Logo após, às 22h, inicia a festa social na Praça da Matriz com as apresentações da banda Circuito Musical e do cantor Luizinho Nobre.
Histórico
O município de Nova Cruz foi emancipado no dia 03 de dezembro de 1919 por força da Lei Estadual nº 470. Na época, a Presidência da República era exercida por Epitácio Pessoa e o Rio Grande do Norte era governado por Joaquim Ferreira Chaves.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...