terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Festa de São Sebastião. Novenário começa dia 11.



A Paróquia de Nova Cruz divulga a programação Oficial da tradicional festa de São Sebastião, uma das maiores festas da nossa região, cujo novenário religioso começa no próximo domingo, 11 de Janeiro. Neste dia haverá uma alvorada festiva às 05 e meia da manhã e uma MOTOROMARIA, às 14 horas,  com a imagem do santo mártir, saindo da Igreja de São Sebastião em Nova Cruz até a cidade de Lagoa D’anta e retornando para Nova Cruz, percorrendo comunidades e ruas da região. Em seguida teremos o hasteamento das bandeiras e a Missa de abertura, que será presidida pelo Vigário Paroquial de Nova Cruz, Padre Pedro Cunha.
Em linhas gerais, a programação terá todos os dias, às 05 horas da manhã, caminhadas penitenciais e às 19:00 horas, as celebrações eucarísticas presididas por padres especialmente convidados. Outra atração será a tradicional CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, que terá largada e chegada em frente da Igreja de São Sebastião, uma promoção conjunta do Ministério Público local, Prefeitura municipal e Paróquia de Nova Cruz. Por fim, no dia 20, haverá o tradicional Pipocaço ao meio dia. Em seguida às 16 horas, Procissão seguida da Missa de Encerramento.
A festa social também começa no dia 11, com as quermesses seguidas de shows musicais. Na primeira noite, 11 de Janeiro, a festa será comandada pela Banda Maçã com Mel, da vizinha cidade de Montanhas. Na segunda feira, dia 12, Tércio Luiz. Na terça feira é a vez do cantor Edson de Nova Cruz. Na quarta feira, dia 14, Show com Diego e Banda. Na quinta feira, Marlon Alexandre. Os shows prosseguem com, Agnelo na sexta feira, Pagode Descontração no sábado dia 17, Beto Magno e Fabiana no domingo e na segunda feira, 19 de Janeiro,  teremos super show com atração ainda a ser anunciada.
A Festa de São Sebastião tem atraído milhares de pessoas para nosso município, desde novacruzenses que estão em outros municípios que aproveitam as férias e vem para sua cidade natal e participar deste evento, até visitantes de várias partes do Brasil.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...