quinta-feira, 5 de março de 2015

Selo Unicef destaca Plano de Erradicação do Trabalho Infantil aprovado em Nova Cruz


O objetivo é priorizar ações que protejam a criança vítima do trabalho infantil e privilegiar o acesso aos direitos previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).
unicef
Iniciativa da Prefeitura concede proteção a criança
A aprovação no Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil realizada pela Prefeitura de Nova Cruz, no último dia 04 de fevereiro, foi destaque no site do Selo Unicef Município Aprovado. A notícia publicada ressalta o processo de elaboração e a importância do Plano para proteção social da criança novacruzense. O teor completo publicado no site do Selo Unicef pode ser conferidoaqui.
O Plano foi elaborado por técnicos e profissionais da Secretaria de Assistência Social do município com apoio da consultoria do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), que utilizou as propostas apresentadas e aprovadas pela sociedade novacruzense em seminário ocorrido em novembro do ano passado. O Plano define metas e ações, e legisla sobre a prevenção e combate ao trabalho infantil no âmbito do município de Nova Cruz, como prevê a Constituição Federal.
Para ter acesso ao teor completo ao Plano Municipal Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil basta clicar AQUI.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...