terça-feira, 7 de abril de 2015

Nova Cruz.Prefeitura intensifica combate a Dengue

A ideia é promover uma semana de conscientização alertando a sociedade para as práticas corretas, que inibem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Todos contra a DengueA Prefeitura de Nova Cruz vai intensificar o processo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e da Chikungynia. O calendário de visitas dos agentes de endemias foi divulgado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria Municipal de Saúde e contempla ações na zona urbana e rural do município.
A ideia é promover uma semana de conscientização alertando a sociedade para as práticas corretas, que inibem a proliferação do mosquito, como também ampliar o apoio técnico dos profissionais de endemias nas residências e nos estabelecimentos comerciais, ressaltando que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, que são os locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, entre outros.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a força tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti será iniciada nesta terça-feira (07) com visitação pela manhã na comunidade rural de Primeira Lagoa e a tarde no bairro Frei Damião. O calendário segue com ações na quarta-feira (08), sendo no período da manhã no Serrote dos Bezerras e no da tarde no Centro da cidade. Também serão averiguadas as comunidades do Catolé, Conceição, Três Voltas, Santa Luzia e Lagoa Limpa, além dos bairros do Planalto, Salgado, Cidade do Sol e São Sebastião.
O Calendário de visitas dos agentes de endemias pode ser conferido logo abaixo:
Data
Manhã
Tarde
07/04/15
Primeira Lagoa
Frei Damião
08/04/15
Serrote
Centro I
09/04/15
Catolé
Planalto
10/04/15
Conceição
Salgado
13/04/15
Três Voltas
Cidade do Sol
14/04/15
Santa Luzia
Assis
15/04/15
Lagoa Limpa
São Sebastião

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...