sexta-feira, 24 de julho de 2015

Nova Cruz. Prefeito assina convênio para Filarmônica.



O Prefeito Cid Arruda Câmara acompanhado de componentes da Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular Palácio Lauro Arruda Câmara da Cidade de Nova Cruz, da Secretária de Assistência Social, Marcia Valeria e do Coordenador de Cultura do Município, Afrânio Patrício participou na terça feira, 21 de Julho, na Escola de Governo, em Natal, da solenidade de assinatura de convênio com o Governo do Estado, que permitirá o aporte de recursos  para a Orquestra Filarmônica de Nova Cruz, recentemente criado no município.
FILARMONICA 2FILARMONICA 3








Além de Nova Cruz, várias outras cidades tiveram suas orquestras beneficiadas com o mesmo projeto. O Governo do Estado por meio desta parceria destinará 90 mil Reais para a estruturação das filarmônicas, o que resulta num investimento total de 4 milhões de Reais, através do RN SUSTENTÁVEL, sob a Coordenadoria da Secretaria de Planejamento e das Finanças -SEPLAN e da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Habitação – SETHAS com o apoio da Fundação José Augusto.
FILARMONICA 5FILARMONICA 4
As prefeituras municipais terão um papel importante e fundamental nesse processo. Além da assinatura dos convênios com as associações foram assinados termos de cooperação entre as prefeituras envolvidas e o Governo do Estado, com a finalidade de assegurar recursos para a continuidade da banda após o investimento inicial aportado pelo Governo. Para capacitar e apoiar todo o processo de implantação das 41 bandas filarmônicas foi contratada, a Associação Musical e Cultural do RN – AMUSIC, Associação Musical de Cruzeta, com a coordenação do maestro Humberto Dantas, Bembém.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...