sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

NOVA CRUZ, Programa Bolsa Família inicia atualização cadastral de 2016‏ Por Assessoria de Comunicação em Notícia - 29 de janeiro de 2016


Para efetivar a atualização o beneficiário deve levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho e declaração escolar de matrícula das crianças.
Bolsa Família Nova Cruz (2)
Atualização cadastral segue até abril
A Prefeitura de Nova Cruz por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a atualização cadastral daqueles beneficiários do Programa Bolsa Família com numeração final de cartão terminada em 1, 2, 3, 4 e 5 e que estão com mais de dois anos sem realizar o procedimento de atualização. Para efetivar a atualização, o titular do cadastro deve procurar a unidade do Programa Bolsa Família, situada na Praça Barão do Rio Branco, 388, (Prédio do Fórum de Nova Cruz), de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.
Para efetivar a atualização o beneficiário deve levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho e declaração escolar de matrícula das crianças. Se a criança mudou de escola, o responsável também deve atualizar o cadastro. O período de atualização para estes beneficiários segue até o mês de abril deste ano.
Os beneficiários que não atualizarem o cadastro podem sofrer as penalidades impostas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que prevê as punições de advertência (não tem efeito no benefício); bloqueio (benefício bloqueado por um mês); suspensão (parcela fica suspensa por dois meses); e cancelamento (não recebe o benefício).
Em 2015, o setor do Programa Bolsa Família em Nova Cruz passou por reforma e para melhor atender os beneficiários. Além da climatização dos setores, foi colocado piso de cerâmica, pintura e amassamento das paredes e teto, instalação de novas portas no interior e porta de vidro na entrada, construção de dois banheiros com acessibilidade, e TV para os beneficiários que aguardam atendimento. Parte da mobília dos escritórios também foi trocada, dando aos servidores e usuários melhor comodidade e condições dignas de trabalho.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...