quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

NOVA CRUZ/RN Prefeitura recebe notificação do MPE para não realizar gastos com festas


O documento ainda coloca que se a gestão municipal de Nova Cruz não acatar a recomendação do MPE irá tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.
ministerio-publico-do-rn
Prefeitura de Nova Cruz recebeu a notificação na última quinta-feira (28)
A Prefeitura de Nova Cruz recebeu na última quinta-feira (28) um documento de notificação do Ministério Público Estadual (MPE) recomendando o Poder Executivo Municipal  a não realizar qualquer despesa relacionada a eventos festivos. O documento inclui a contratação de artistas, serviços de buffet e montagens de estruturas para realização de eventos.
A recomendação do Ministério Público Estadual considera várias situações como argumento para expedir a notificação à gestão municipal, entre elas a crise econômica e financeira que afeta o país, os estados e os municípios; O decreto nº 25.862 expedido pelo Governo do Estado e que dispõe sobre a impossibilidade de ajuda financeira estadual para eventos carnavalescos; como também a expressiva queda no Fundo de Participação dos Municípios; e os crescentes casos de microcefalia relacionados ao mosquito da dengue.
O documento ainda coloca que se a gestão municipal de Nova Cruz não acatar a recomendação expedida, o MPE por meio da 2º Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz irá tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis na citada situação.
A recomendação 005/2016 é assinada pelo 2º Promotor de Justiça da Comarca de Nova Cruz, José Roberto Torres da Silva Batista.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...