sábado, 28 de maio de 2016

NOVA CRUZ-RN Prefeitura realiza 2ª Feira do Empreendedorismo e Artesanato


A organização do evento vai estruturar o local com tendas e barracas aonde os profissionais capacitados nos cursos do Pronatec Mulheres Mil e artesãos vão poder expor a venda os seus produtos.
2_Feira_do_Empreendedorismo(1)
Feira busca valorizar a cultura empreendedora e o artesanato novacruzense
O empreendedorismo vai ganhar mais em espaço em Nova Cruz com a 2ª Feira Municipal de Empreendedorismo e Artesanato que vai ser realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí e o Sesc Ler. O evento operado pelas equipes dos programas Acessuas Trabalho e Bolsa Família está programado para acontecer na próxima quinta-feira (02), a partir das 7h30, ao lado da Praça São Sebastião.
A organização do evento vai estruturar o local com tendas e barracas aonde os profissionais capacitados nos cursos do Pronatec Mulheres Mil vão poder expor a venda suas produções nas áreas de produtos derivados do leite, doces e conservas, além dos trabalhos de bordado produzidos à mão. O momento também vai buscar a valorização do artesanato local com a participação dos artesãos novacruzenses que vão poder comercializar seus produtos durante a realização da feira.
Segundo a secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, a finalidade da 2ª Feira Municipal de Empreendedorismo e Artesanato é divulgar o artesanato local, além de incentivar a cultura empreendedora apoiando o microempreendedor individual e a economia solidária. “O evento é uma maneira inteligente da Prefeitura e as entidades parceiras buscarem fortalecer a iniciativa individual de construção do trabalho e da renda”, disse.
Durante o desenrolar da Feira vão ser realizadas apresentações culturais com música, dança e outras manifestações artísticas. A tenda Cultura Sesc vai ser armada no evento, que deve seguir aberto ao público no decorrer de todo o dia.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...