quinta-feira, 16 de junho de 2016

NOVA CRUZ/RN Governo do Estado visita casas construídas pelo Pró-moradia


O Pró-Moradia foi um programa do Governo Estadual e Federal tem o objetivo de ajudar famílias em situação de risco social a conseguir melhor moradia e mais qualidade de vida.
Nova Cruz Pró-moradia
As casas foram construídas pelo Pró-moradia nos anos de 2005 e 2006
O Departamento de Desenvolvimento Social da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, estiveram em Nova Cruz, na manhã desta segunda-feira (13), visitando casas construídas pelo programa social Pró-moradia nos anos de 2005 e 2006. O objetivo da visita foi localizar as casas construídas com recursos da Caixa Econômica Federal a fim de constatar a prestação de contas.
O Pró-Moradia foi um programa do Governo Estadual e Federal tem o objetivo de ajudar famílias em situação de risco social a conseguir melhor moradia e mais qualidade de vida, para executar obras e serviços para construção de unidades habitacionais inseridas em parcelas legalmente definidas de uma área, e dotadas de padrões mínimos de moradia, salubridade e segurança, definidos pela legislação municipal.
Na ocasião a equipe da Cehab composta pela assistente social, Jaira Gomes, pela psicológa Isabel Vilane, e pelo técnico de engenharia, Marcos Antônio, visitaram as casas acompanhado pelo técnico do setor de habitação da Prefeitura de Nova Cruz, Flávio Luiz.
O que é Pró-Moradia
É um programa do Governo Federal que tem o objetivo de ajudar famílias em situação de risco social a conseguir melhor moradia e mais qualidade de vida. Funciona com a utilização dos recursos do FGTS e a contrapartida do solicitante. O Pró-Moradia oferece financiamento para que estados, municípios, Distrito Federal e empresas públicas não dependentes atendam famílias com renda mensal de até R$ 1.395,00.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...