quarta-feira, 1 de junho de 2016

NOVA CRUZ/RN SERROTE DOS BEZERRA. recebem novas unidades de saúde


             As famílias residentes nas comunidades rurais do  SERROTE DOS BEZERRA, em Nova Cruz, foram beneficiadas dia 31 de maio de 2016 com a entrega da reforma e ampliação da unidades básicas de saúde existentes nas localidades. Os prédios receberam nova pintura, trabalho de reboco e acabamento e teve todos os ambientes reestruturados para possibilitar maior comodidade para os profissionais e pacientes que utilizam o posto de saúde.


O prefeito Cid Arruda, ao lado da secretária de Saúde de Nova Cruz, Rita de Cássia Rodrigues, realizou pessoalmente a entrega à população das novas instalações e dos materiais                                             Uma das metas da política municipal de saúde desenvolvida pela Prefeitura é democratizar o acesso à saúde pública levando melhores condições de estrutura física, equipamentos e profissionais médicos para as comunidades rurais do município.


Os primeiros passos vêm sendo dados com a revitalização dos postos de saúde, que ficaram abandonados nos quatros anos da gestão anterior. Dentro do novo modelo de gestão, Nova Cruz passou a contar com 14 equipes do Programa Saúde da Família que hoje é responsável por levar atenção básica de saúde para todas as áreas do município.                                                  

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...