quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Seminário de Educação Inclusiva acontece em Nova Cruz


A Secretaria de Educação de Nova Cruz sedia de hoje (11) até a próxima sexta-feira (15) o VII Seminário Regional de Educação Inclusiva Direito à Diversidade. A abertura do evento acontece às 8h, no Espaço Accordes, situado na Rua 15 de Novembro, no centro da cidade, e vai contar com a presença do prefeito Cid Arruda, além de gestores educacionais, professores e a comunidade escolar de vários municípios da região Agreste e Litoral.
prefeito cid arruda
Prefeito Cid Arruda participa da abertura do evento
O Seminário tem como principal meta a formação continuada de gestores e educadores das redes estaduais e municipais de ensino. O propósito é promover a capacidade pedagógica desse profissionais para oferecer aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação a educação especial necessária na perspectiva da inclusão regular do estudante no ambiente de ensino.
A secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara, deve fazer a abertura oficial do evento apontando para as iniciativas de inclusão já realizadas no espaço escolar do município, além do planejamento a ser desenvolvido pela atual gestão.
O Programa Nacional de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade é uma iniciativa do Governo Federal empregada através do Ministério da Educação (MEC) e desenvolvida em parceria com os estados e municípios.
.
Imagem: Arquivo PMN.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...