quinta-feira, 16 de junho de 2022

PETROBRAS PREPARA NOVO AUMENTO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

 A Petrobras se prepara para anunciar um novo aumento no valor do litro da gasolina e do diesel. A ideia é reajustar o preço da gasolina em 9% e o do diesel em 11%, a fim de diminuir a diferença entre os valores do mercado nacional e internacional. O anúncio vai contra ao que disse o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta última terça-feira (14) quando anunciou que os combustíveis teriam uma redução no preço. "A previsão é cair por volta de R$ 2 o litro de gasolina e cair por volta de R$ 1 o litro do diesel. É isso que está acontecendo", afirmou o presidente numa entrevista a uma rádio do Recife. Devido a este possível novo reajuste, o governo enviou representantes para discutir com a empresa um recuo no aumento. O receio do governo é que o reajuste trave as discussões sobre o projeto de lei que limita o teto do ICMS em 17%. O PL já foi discutido tanto na Câmara, quanto no Senado. Entretanto, os senadores alteraram pontos do texto, já aprovado pelos deputados. Pela regra constitucional, o texto-base agora retorna à Câmara para ser novamente avaliado pelos parlamentares.

Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas (RN) foram recebidas por Janja e Lula; vídeo

 

As bordadeiras de Timbaúba dos Batistas (RN), na Região do Seridó, foram recebidas pelo Presidente Lula na tarde desta quinta feira (16) em Natal (RN). A esposa de Lula, Janja, que teve o seu vestido de casamento bordado por elas, fez questão de recebê-las. Á frente, Salmira Torres, Ex-Prefeita de Timbaúba dos Batistas (RN), (de vermelho puxada pela mão de Janja para se encontrar com Lula na foto acima e no vídeo abaixo) – que é uma das mais entusiastas do bordado seridoense para o RN e o mundo todo.

O Prefeito de Timbaúba dos Batistas (RN), Ivanildinho Filho (na foto), independentemente de posições políticas, fez questão de dar todo apoio as bordadeiras para o encontro. Ele é um dos grandes incentivadores do bordado local tendo como um dos focos de sua gestão privilegiar e não medir esforços para o crescimento da atividade no seu Município que tem fama mundial.

VÍDEO:

Governo define ponto facultativo para sexta-feira pós feriado de Corpus Christi

 


Governo institui ponto facultativo nesta sexta (17) - Foto: Reprodução

A próxima sexta-feira, dia 17, será ponto facultativo. O Diário Oficial da União publica, hoje (14), portaria do Ministério da Economia, que estabelece a medida.

Ela altera a Portaria nº 14.817, de 20 de dezembro de 2021, que divulga os dias de feriados nacionais e define os dias de ponto facultativo no ano de 2022.

Com isso, serão dois dias de ponto facultativo, pois a quinta-feira (16), dia de Corpus Christi (que não está na lista de feriados nacionais), já estava definida como ponto facultativo.

A data de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa, rememora, de acordo com o catolicismo, a instituição da eucaristia pela transformação do pão e vinho no corpo e sangue de Cristo.

As celebrações religiosas são conhecidas pelos famosos tapetes coloridos, por onde passam as procissões com a hóstia consagrada.

Fonte: Agência Brasil

Eleições 2022 Styvenson ameaça sair do Podemos após “ultimato” para decidir candidatura: “Aperte para ver se eu não tenho coragem”

 


Senador Styvenson Valentim (Podemos) - Foto: Jefferson Rudy / Senado

O senador Styvenson Valentim ameaçou nesta terça-feira (14) sair do Podemos, partido ao qual está filiado desde fevereiro de 2019. Em entrevista à Jovem Pan News Natal, o senador reclamou da cobrança pública que a legenda tem feito para que ele decida se será candidato a governador nas próximas eleições.

“É a primeira vez que eu vejo chover de baixo para cima, poste mijar no cachorro. Um senador da República… (O partido) deveria me bajular, deveria estar cuidando de mim. Assim: ‘Senador, tome sua decisão bem cautelosa, com responsabilidade’. Ao tomar uma decisão açodada, sob pressão, dando ultimato, é mais fácil eu sair do partido. Aperte para ver se eu não tenho coragem. Não devo nada a ninguém, a partido nenhum”, afirmou o senador.

A fala de Styvenson é uma reação ao diretório estadual do Podemos, que, no último sábado (11), durante encontro em Natal, estabeleceu um prazo para que o senador defina se vai disputar o governo do Estado: próximo domingo, dia 19.

O senador disse que o Podemos não tem “poder” sobre ele e que sua decisão sobre disputar o governo do Estado será tomada quando ele julgar conveniente. “É melhor ter paciência. Para quem não sabe, isso é coisa séria. O que está em jogo é meu pescoço, minha cabeça. Se eu for para candidatura e ganhar, se eu não der resultado, não é partido que vai se f* não. Quem se lasca sou eu. A cobrança vem em cima de mim. Eu não sou irresponsável de tomar uma decisão açodada para satisfazer quem? Que aperreio, que agonia é essa? Que desespero é esse?”, afirmou o senador.

Styvenson completou que não tem prazo para definir sua candidatura. Mas que, depois do ultimato, vai adiar para depois do dia 19. “Eu tomo (a decisão) no dia que eu achar seguro. Não (descarto a candidatura), mas dia 19 não. Dia 19 eu não vou tomar decisão nenhuma, só porque eu não quero agora. Pronto. Poderia até tomar”, continuou.

Ele encerrou: “Quem me conhece sabe que eu não cedo a pressão, ainda mais de partido. Se fosse um ultimato da minha mãe, da população, algo assim significativo… Ultimato de partido? Por que esse desespero? Respeite o tempo da gente. Achei infantilidade, desnecessário”.

Lula chega de jatinho para agenda em Natal

 


O ex-presidente Lula desembarcou no Aeroporto de Governador Aluísio Alves. O jatinho que trouxe o ex-presidente aterrissou às às 11h11. Ele participa de agenda política em Natal nesta quinta-feira (16).

Lula irá almoçar com os governadores que integram o Consórcio Nordeste. Em seguida, visita a Feira Nordestina de Agricultura Familiar (Fenafes) e depois participa com a governadora Fátima Bezerra de um ato na Arena das Dunas, a partir das 17h.

Bolsonaro: Petrobras está preparando nova alta no preço dos combustíveis

 


Nesta terça-feira (15), sem apresentar detalhes, o presidente Jair Bolsonaro disse, que a Petrobras prepara um novo aumento no preço dos combustíveis no país. Ele também admitiu que tem dificuldade para fazer a troca no comando da estatal.

“Nós temos dois problemas no Brasil: impostos e Petrobras. Agora, quando fala em Petrobras, o pessoal olha para mim. Eu não tenho comando sobre a Petrobras. A Petrobras está dando dica de que quer aumentar de novo. Não interessa quanto seja. Já está um absurdo o preço dos combustíveis no Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista à jornalista Leda Nagle.

O governo teme que o aumento anule os esforços para aprovação de projeto no Congresso que limita o teto do ICMS em 17% para uma série de itens, entre eles os combustíveis. O chefe do executivo é crítico da política adotada pela Petrobras, a Preços de Paridade Internacional (PPI), que faz com que o preço da gasolina, do etanol e do diesel acompanhe a variação do valor do barril de petróleo no mercado internacional.

fonte;  Terra Brasil Notícias

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...