terça-feira, 9 de julho de 2013

NOVA CRUZ PREFEITURA E AGENTES, DE ENDEMIAS E DE SAÚDE, SE REÚNEM E DEFINEM CONVERSAÇÕES.


(Foto: Agentes presentes a reunião no CCI)

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, representada pela Secretária Municipal de Saúde, Dra. Rita de Cássia, se reuniu nesta quarta feira, 03 de Julho, no Salão do Centro de Convivência de Idosos – CCI, com a comissão dos Agentes de Saúde do Município e com representantes do Sindicato dos Agentes de Endemias, conforme determinação do Prefeito Cid Arruda Câmara, atendendo ao ofício da categoria, entregue em 4 de Junho passado, ao poder Executivo, para discutir as reivindicações destes servidores públicos, principalmente sobre seus planos de cargos e Carreira.

A reunião, conforme relatou a Secretária foi bastante esclarecedora, pois permitiu tanto ao poder Executivo, quanto às categorias, o alargamento do diálogo prontamente aberto pelo atual Prefeito, já em Junho na audiência que manteve com os agentes, em seu próprio gabinete.

Uma nova rodada de conversações foi marcada, portanto, para o dia 16 de Julho, às 14 horas, no CCI, para avaliação, discussão e encaminhamentos das propostas protocoladas na reunião de hoje, e que deverá ter as participações das equipes: contábil; financeira; jurídica e administrativa da Prefeitura, além da Secretária de Saúde e auxiliares, e do próprio Prefeito Cid Arruda Câmara, que fez questão de confirmar sua presença.

A agente, Nirineide Gustavo, através de rede social – facebook – reafirmou seus agradecimentos ao Prefeito Cid Arruda pela atenção à categoria: “ ...desde já agradecemos pela reunião, que aconteceu hj, 03 de julho... foi muito agradável ... estaremos abertos para o dialogo e que tudo seja resolvido na paz.".

O Prefeito Cid Arruda, diante das informações obtidas da Secretária de Saúde, após a reunião, afirmou que, sempre manteve o diálogo com todas as categorias. "Estou sempre aberto ao diálogo democrático e justo, sentaremos todos juntos para ouvir os nossos agentes de endemias e de saúde e buscar o melhor para eles, pois eles prestam um serviço extremamente importante na saúde preventiva do nosso povo", concluiu o Prefeito.
Autor: Assessoria de Comunicação

OFICINA DE EMPREENDEDORISMO TEM INSCRIÇÕES ATÉ SEXTA, 12. EM NOVA CRUZ


As inscrições para a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo estão abertas até a sexta feira, 12 de Julho, conforme relatou em entrevista na Agreste FM, o Diretor do escritório Regional do SEBRAE em Nova Cruz, Leonel Pontes, aos radialistas Lenilson Cunha e Claudio Lima, no ultimo sábado, 06 de Julho.

A oficina será destinada ao empreendedores, em geral, dos que estão iniciando seu negócio até aqueles que já tem ampla experiência no mercado.

Os interessados podem fazer suas inscrições no horário da tarde, tendo que pra isso pagar uma taxa simbólica de R$15,00 ( quinze Reais). Segundo Leonel Pontes, o valor da inscrição é apenas simbólico, pois uma oficina como essa, que terá duração de uma semana ( de 29 de Julho a 02 de Agosto) e acompanhamento de técnicos do SEBRAE aos estabelecimentos dos empreendedores/alunos custa em média, dez vezes mais ao aluno. "Só foi possível se chegar a esse valor graças a parceria que foi prontamente autorizada pelo Prefeito", afirmou Leonel.

A oficina será ministrada a noite no SEBRAE, no horário das 19 às 22 h e durante o dia haverá o trabalho de consultoria do SEBRAE aos alunos em seus estabelecimentos.

" É uma excelente oportunidade que o empreendedor novacruzense terá para obter melhores conhecimentos sobre seus negócios, uma oportunidade que não poderíamos deixar de apoiar", afirmou o Prefeito Cid Arruda.
Autor: Assessoria de Comunicação

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...