sexta-feira, 27 de abril de 2012

NOVA CRUZ: Marcelo Cunha Lima Junior e mais dois membros da família poderão ficar inelegíveis para o pleito de 2012.

Na dança de filiações e desfiliação, Marcelo Junior se enrola na Justiça Eleitoral. De acordo com a relação do sistema filiaweb do TSE.
No vai e vem de filiações partidárias Marcelo Junior se complica com a Justiça Eleitoral e fica em situação Sub Judice por ser filiado em dois partidos(PSD e DEM). No dia 06 de outubro de 2011, Marcelo Junior (PSD) deixou o partido do DEM e se filiou ao novo partido do PSD. Até o momento o mesmo estava tudo ok! Com a Justiça Eleitoral. Já no ano de 2012, agora no mês de abril, supostamente falando, o ex-vereador permaneceu no partido do PSD e se filiou com data retroativa no DEM. Assim mostra nitidamente a relação no sistema de filiaweb do DEM e as certidões que foram tiradas antes e depois da divulgação dos dados no sistema de filiaweb do TSE. Com a dupla filiação o prazo para justificar para uma pessoa se candidato nas eleições de 2012, já se expirou de acordo com o ofício circular nº44/CRE/RN (Corregedoria Regional Eleitoral), que trata do provimento nº 14 – CGE do Tribunal Superior Eleitoral, assinada pela Ministra Nancy Andrighi, no dia 22 de novembro de 2011. Foi mais uma oportunidade que a Justiça Eleitoral deu para aqueles filiados que queria ser candidato nas eleições de 2011. O último dia para apresentação de resposta por filiados ou partido seria no dia 30 de janeiro de 2012. Ninguém sabe os motivos que levaram o líder Marcelo Junior a voltar a se filiar no DEM, já que o mesmo pediu a sua desfiliação no dia 06/10/2011. Vai se caso de Justiça Eleitoral. Com Marcelo também ficaram em situações de Sub Judice, a sua esposa Annier Cunha Lima e Lilian Cunha Lima. Que provavelmente estão inelegíveis para o pleito deste ano. A Justiça poderá até regular a situação do filiado. Agora retroagir dando o direito do mesmo serem candidatos. Na 12ª Zona Eleitoral existe uma comunicação assinada pelo filiado, comunicando a sua desfiliação. Ser o mesmo persiste em sair candidato, poderá ter o seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Pois os prazos que existiam todos se expiraram de acordo com a Lei Eleitoral em vigor. Agora para a regularizar a filiação a Justiça Eleitoral irá expedir uma notificação.
FiliaWEB - Sistema de Filiação Partidária
DETALHE DO REGISTRO DE FILIAÇÃO

Dados Do Registro

Inscrição: 011882481643
Nome: MARCELO PESSOA DA CUNHA LIMA JUNIOR
Partido: DEM – DEMOCRATAS
UF: RN
Município: NOVA CRUZ
Zona: 012
Seção: 0060
Data de Filiação: 08/02/1999
Data de Desfiliação: 06/10/2011
Data de Cancelamento: 07/10/2011
Data de Regularização: 
Motivo do Cancelamento: A pedido do eleitor
Motivo da Desfiliação: Outros
Tipo do Registro: Oficial
Situação: Sub Judice
Número do Documento de Referência: Provimento nº 4/2012-CGE

Descrição Da Situação

Sub Judice com:
Depois postaremos outros casos de pessoas que não estão filiados em  nenhum partido e desejam serem candidatos na eleições de 2012. Os mesmo enfrentarão problema na Justiça Eleitoral de acordo com a Lei Eleitoral em vigor.
fonte:lenilsonagreste

NOVA CRUZ: Samuel Melo, Thiago Vicente e Rogério Felipe, além de outros nomes poderão ficar de fora do pleito de 2012.

Depois de a Justiça Eleitoral disponibilizar de vários prazos para que os nomes deSamuel Melo e Thiago Vicente. Apenas o nome de Rogério Filipe que se encontra filiado junto ao partido do PSB, mesmo assim terá que fazer uma defesa, os demais achavam que estavam filiados ou inseridos no sistema de filiação partidária filiaweb do Tribunal Superior Eleitoral. Diante das divulgações das relações no sistema filiaweb desde o ano de 2011, já vsualizavam a ausencia de filiação partidaria dos nomes de Samuel Melo e Thiago junto ao partido do PMDB.  Além da divulgação de vários provimentos no ano de 2011, que deixa bem claro com os prazos isso é o que diz o provimento de nº 14 TSE-provimento-14-cge (1) , dando condições inclusive dos filiados fazerem as suas defesas, em seguida de varias divulgações no sistema de filiaweb do TSE, os nomes citados não fizeram as suas defesas  e estão sem filiação partidárias de acordo com as certidões emitidas pelo TSE, como também a ausência de enviou da lista de filiados do PMDB. O partido do PMDB também teve o seu prazo de acordo com a Lei Eleitoral e não se pronunciou do caso. O que diz a Lei é que quando o partido deixa de enviar a sua relação prevalece a ultima que foi enviado. Então tá claro que o PMDB só fez movimentação no sistema de filiaweb no ano de 2008.
Diante das documentações que os partidos têm de posse. Caso os mesmo persistem entrar na disputa das eleições de 2012. Vão serem alvos de processo pedindo a cassação de registro de candidaturas de vários nomes que estão envolvidos no processo de filiação e desfiliação de acordo com os prazos determinados pela Lei Eleitoral e resolução do TSE. Essa situação a justiça não fará notificação, porque são casos de ausencia de filiação partidaria.
O blog a noite de posse de algumas certidões e baixa de arquivos, antes e depois da divulgação do sistema filiaweb do TSE. Irá informar com mais precisão as informações de tudo, que se refere ao sistema filiaweb e traz também as datas de envio das  relações de filiações partidárias dos partidos da cidade de Nova Cruz.
fonte: lenilsonagreste

Concurso Público de Goianinha/RN é cancelado por decisão do Ministério Público

A empresa responsável pela realização do Concurso Público da Prefeitura Municipal,  a  FUNVAPI, informa que o Concurso Público de Goianinha foi cancelado  por decisão do Ministério Público municipal o concurso esta cancelado.

A FUNVAPI avisa ainda que os inscritos no concurso serão resarcidos do valor pago das inscrições pela prefeitura municipa de Goianinha.
 A  divulgação da relação dos canditados inscritos com endereços e locais de aplicação das provas  e a retirada do cartão de confirmação de inscrição tinha sido adiada até  o dia 23/04, o que não aconteceu.

fonte,   NovaCruzOficial 

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...