terça-feira, 31 de outubro de 2023

CEMITÉRIO MUNICIPAL DE nova cruz/RN AGUARDA 5 MIL VISITANTES NO DIA DE FINADOS

 

                                                                    Fotos rede social


O Cemitério Municipal de nova cruz/RN funciona na próxima quarta-feira (2/11), das 7h às 20h. A Administração do Cemitério aguarda a visita de 5 mil pessoas ao longo do Dia de Finados.


O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é uma data de grande significado para a comunidade local, quando muitas pessoas visitam o cemitério para prestar homenagens a seus entes queridos falecidos. Portanto, a iniciativa da Prefeitura visa proporcionar um ambiente mais acolhedor e respeitoso para os visitantes.

A ação de limpeza e manutenção inclui a poda de árvores e arbustos, a retirada de resíduos sólidos e a limpeza geral da área, garantindo um espaço limpo e bem-cuidado para as famílias que visitarão o cemitério durante o Dia de Finados. Além disso, a pintura de meios-fios, muros e portões contribuirá para uma aparência renovada e agradável do local.

A Rua Frei Alberto Cabral, que leva ao cemitério, também está recebendo atenção especial. A sua limpeza e manutenção garantirão que o acesso ao cemitério seja seguro e sem obstáculos para os visitantes.

  

Refis do RN: Prazo para aderir ao programa que concede até 99% de descontos em juros e multas termina nesta terça (31)

 

 Foto: Agência Brasil via BBC

O Programa de Refinanciamento e Regularização Fiscal do Rio Grande do Norte (Refis) está com prazo aberto até esta terça-feira (31) para contribuintes que desejam usufruir dos benefícios e regularizar dívidas fiscais com o estado. Estão disponíveis descontos em juros, multas e até sobre o valor do débito, além de casos com possibilidade de parcelamento no valor total.

A lei estadual permite descontos de até 99% em juros e multas para empresas e pessoas que fecharem acordo para pagamento de dívidas com o governo.

A data de encerramento é destinada aos contribuintes inadimplentes com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), dívida ativa e outros débitos não tributários. Os pedidos de adesão ao Refis 2023 podem ser feitos online.

O programa se aplica aos débitos de ICMS com vencimento até 31 de março deste ano, de IPVA gerados até 31 de dezembro de 2022, e créditos não tributários inscritos na Dívida Ativa até 31 de agosto de 2023.

g1 RN

RN está sem recurso para pagar piso da enfermagem

 


Servidores da rede pública de saúde do Rio Grande do Norte promoveram cobranças ao Governo do Estado e prefeituras do RN para a implementação do Piso Nacional da Enfermagem. O tema foi discutido em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) nesta segunda-feira (30). A implantação do piso ainda não possui perspectivas a curto e médio prazo de ser implantado para os servidores do Estado, segundo interlocutores da área econômica do Governo.

A diretora do Sindsaude, a técnica em enfermagem Rosilda Sales, cobrou a implantação efetiva do piso da Enfermagem, luta histórica na categoria. Ela ainda promoveu críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Somos a maior categoria de profissionais da saúde, atuamos em todas as unidades e em nenhuma dessas funciona 100% a contento sem esses nobres profissionais. O Estado do RN, governado por uma professora, vem praticando tudo que reprovou durante sua trajetória. Forjou sua carreira política nas trincheiras das lutas de classe, mas a governadora não só retrocedeu como criminalizou nosso direito de fazer greve. Num domingo que antecedia movimento grevista, já circulava no Whatsapp uma liminar suspendendo a greve. Esse ano tivemos três greves judicializadas por uma gestora que se diz representante dos trabalhadores”, disse. “Queremos dignidade e respeito e isso só será possível se tivermos o piso salarial nacional na sua integralidade”, acrescentou.

Tribuna do Norte

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...