terça-feira, 24 de maio de 2022

Chuvas alagam ruas em Mossoró (RN) e teve até canoa; vídeos

 Uma forte pancada de chuvas deixou várias ruas alagadas na noite desta terça feira (24) na Cidade de Mossoró (RN). A água das chuvas chegou a invadir residências e teve até canoa.

VÍDEOS:

Foto mostra presepada de Fábio, Tomba, Henrique, Robinson e Rogério

 Era Fábio Dantas se escondendo de por trás de Henrique Eduardo e Tomba Faria; Robinson Faria se escondendo de Henrique e de Fábio; Tomba mandando o povo ter calma; Henrique acenando que estava tudo legal e Rogério Marinho na frente pensando: eitcha, rolo danado aqui nesse palanque …. kkkk

Moral da história: o fotógrafo foi um craque! Que flagra!!!

E que balaio de gato.

Tudo isso no final de semana em Santa Cruz (RN).

VÍDEO: Aras parte para cima de colega do MPF durante sessão de conselho

 



O procurador-geral da República, Augusto Aras, bateu boca com um colega nesta terça-feira (24) durante uma sessão do Conselho Superior do Ministério Público. A briga teve que ser apartada pelos membros do órgão.

A discussão foi transmitida ao vivo e mostra o momento em que Aras se levantou em direção ao procurador Nívio de Freitas, que apresentara posição contrária à do procurador-geral da República sobre a eleição de membros para câmaras temáticas.

“Eu gostaria que Vossa Excelência respeitasse a direção dos trabalhos”, disse Aras, apontando o dedo para Freitas. “O conselheiro Nicolao [Dino] está falando e eu estou ouvindo. Respeite a direção dos trabalhos.”

Em seguida, Aras afirmou que o conselheiro Nicolau Dino poderia falar. “Eu só não posso admitir aqui essa bagunça que o colega…”.

Operação conjunta da polícia do Rio deixa 21 mortos na Vila Cruzeiro

 


Pelo menos 21 pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (24), na Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte, durante operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PM diz que foi recebida a tiros quando iniciava uma “operação emergencial” com o objetivo de prender chefes de uma facção criminosa que estariam escondidos na comunidade. Segundo a polícia, chefes de outras favelas, como Jacarezinho, Mangueira, Providência, Salgueiro e até de estados do Norte e do Nordeste estariam abrigados na Vila Cruzeiro.

A polícia afirmou também que a maior parte das vítimas era considerada suspeita. Uma das vítimas é Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, atingida por uma bala perdida. As autoridades informaram que uma perícia será feita no local onde a moradora foi morta, mas não onde as outras pessoas foram atingidas.

Segundo moradores, a operação começou pouco depois das 4 horas da manhã, com o apoio de um helicóptero blindado. Por causa da operação, onze escolas da região foram fechadas. Os confrontos se concentraram na parte alta da Vila Cruzeiro, perto de uma área de mata. Foram apreendidos onze fuzis, quatro pistolas e uma granada, além de dez motocicletas e seis carros.

O porta-voz da PM, major Ivan Blaz, em entrevista à TV Globo, lamentou a morte de Gabriele. “Foi a perda de uma vida inocente”, afirmou. “A gente não vai ter um grande êxito numa operação quando temos a morte de uma inocente.” No entanto, disse Blaz, “infelizmente é necessário que a gente faça uma operação como essa. Não é normal criminosos atuarem nessas comunidades com armas de guerra”.

Conforme a PM, a operação foi feita em caráter emergencial depois que a polícia detectou que havia uma reunião de chefes do Comando Vermelho na comunidade. “Estamos falando de uma facção criminosa que é responsável por mais de 80% dos confrontos armados do Rio”, disse.

Estadão Conteúdo

VÍDEO: Forte chuva inunda ruas em Assu

 As fortes chuvas que caíram nesta terça-feira (24) em Assu deixaram ruas alagadas.

Em um ponto de uma dessas ruas o nível da água passava da altura da cintura dos moradores que tentavam atravessar o ‘rio’ que se formou.

Rogério Marinho vê possibilidade de unidade da oposição em uma chapa majoritária

 


Pré-candidato do Partido Liberal (PL) a senador, o ex-ministro Rogério Marinho acredita que até o fim do prazo para as convenções partidárias os principais partidos de oposição estejam unidos em uma chapa majoritária capaz de enfrentar a governista com chances de vitória nas eleições de outubro. “Eu continuo com a expectativa de que, até agosto, a gente tenha condições de confluir [com os líderes dos partidos que podem se aliar] para estarmos juntos no palanque majoritário. Isso é um processo, não apenas com o prefeito [de Natal], Álvaro [Dias]”, disse, durante entrevista à rádio 96 FM.

O prefeito Álvaro Dias chegou a dizer, em entrevista à Trbuna do Norte, no domingo (23), que tem muito tempo para analisar o quadro político. “Em política, dois meses são uma eternidade”, dizia, transparecendo que vai o momento oportuno ao fim das convenções, para anunciar o seu posicionamento político.

“Nós temos hoje um papel, uma ação, como dever de casa, de nos dirigirmos à população, como fazemos aqui, para que as pessoas entendam como nos comportamos. Isso é um processo de costura política que terá muita conversa e [exige] capacidade de ouvir para identificarmos o que nos une e não o que nos separa. Assim vamos chegar ao que converge”, afirmou o ex-ministro.

O ex-ministro também afirmou, o seguinte: “Podemos com tudo isso ter um grupo forte, unido para mudarmos a situação do Rio Grande do Norte.  E não apenas o CPF [de quem está no governo], mas mudarmos a atitude de verdade para o Estado pertencer ao povo. Hoje temos um Estado de frente para os sindicatos e corporações e de costas para a população.”

Rogério Marinho ainda fez críticas às ações do governo Fátima Bezerra (PT): “Você anda e sabe que mudou do Ceará e Paraíba para o Rio Grande do Norte pela situação das estradas. As estradas do RN estão esburacadas. Os hospitais regionais estão sucateados. Não há um plano de desenvolvimento, nem obras do governo do Estado nos municípios. Os restaurantes populares estão reduzidos, o Programa do Leite reduzido, as motos estão sendo apreendidas”. “Não é isso que o Rio Grande do Norte precisa”, acrescentou.

“Nós temos que retomar o desenvolvimento do Estado não apenas com retórica e palavras de ordem, mas de forma objetiva”, reforçou o ex-ministro, que exemplificou: “Temos de deixar de ficar assinando termos de compromisso para tirarmos fotografia e, efetivamente, fazermos um esforço com o governo federal, governo estadual, para termos aqui um porto, que permita de forma multimodal uma saída para esse pesadelo logístico”.  

Com relação a pré-candidatura do partido SOLIDARIEDADE a governador do Rio Grande do Norte, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho afirmou que o ex- vice-governador Fábio Dantas “é a pessoa que tem coragem de colocar o nome à disposição e ser o porta-voz da oposição; tem também experiência política e capacidade de fazer e tomar as iniciativas de recolocar o Estado nos trilhos”.

Com informações da Tribuna do Norte

Pavimenta - Prefeitura conclui pavimentação de mais uma rua e moradores agradecem


 

Um sonho de muitos anos dos moradores da Rua professor  Josepio de almeida durte, foi realizado, com a obra de pavimentação a paralelepípedo, executada pela Prefeitura municipal de nova cruz/rn.

Localizada no Bairro cidade do sol, zona norte da cidade, a rua ganhou novo aspecto urbanístico, e agora oferece melhor qualidade de vida aos seus moradores. O grau de satisfação de todos foi expressado por CHICO MECANICO, e agradeceram ao prefeito flavio de beroi, pela realização do calçamento.


"Era uma rua que tinha muita lama, muita poeira, mas agora ficou muito boa. Quero agradecer a Deus e ao prefeito ", diss hj be chico da oficina, ao manifestar seu sentimento de felicidade.


POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...