domingo, 21 de julho de 2013

Confusão no Concurso de Passa e Fica; Candidatos deixam de fazer as provas por falta de transparência no Edital


Uma grande confusão aconteceu na tarde desse sábado com a aplicação das provas para o cargo de Atendente de Consultório referente ao concurso de Passa e Fica.

As provas objetivas para quem concorria a umas das quatro vagas para este cargo, foram realizadas em São José do Campestre, na Escola Estadual Padre Tomás de Aquino. O início da prova, segundo alguns candidatos, começou com mais de meia hora de atraso, o que já causou desconforto nas salas. Porém, o pior ainda estava por vir. Para a surpresa dos candidatos, o conteúdo da prova era totalmente diferente do que eles tinham estudado e do que estava no edital de abertura.  A prova que deveria, segundo o edital ter apenas português, matemática e informática veio com grande maioria das questões de área específica da saúde dentária. Os candidatos solicitaram a presença da coordenadora geral da Funvapi, que se encontrava em Passa e Fica, para tentar resolver a situação.


Porém o que era para ser a solução, se tornou um grande tumulto, isso porque segundo a coordenadora, a Sra. Maria Zuleide, não tinha nada de errado, que na verdade, a vaga para que eles estavam prestando o concurso era Atendente de Consultório DENTÁRIO, e que era necessário as questões específicas, além de ter curso de auxiliar de consultório dentário e registro no conselho regional de odontologia. A revolta tomou conta de todos, e os ânimos se exaltaram, afinal no edital além de não pedir para os candidatos estudarem conteúdo específico pra saúde, exigia para se assumir a função apenas o Ensino Médio Completo.

No pacote onde estavam as provas o cargo escrito era Atend. Consultório

A coordenadora defendeu a empresa por dizer que a Funvapi divulgou uma Errata trazendo as modificações, o que na verdade passou despercebido por todos.

Os candidatos pediram a anulação da prova devido a falta de transparência no edital, e mais de 100 assinaturas foram colhidas em uma folha de ocorrência, mas segundo os candidatos, a coordenadora se recusou a assina-la. Depois de muito bate boca, a coordenadora saiu sem dá uma certeza do que acontecerá com respeito a essa prova.


O NovaCruzOficial se compromete em buscar um posicionamento, tanto da Funvapi, empresa responsável pelo concurso, como da Prefeitura de Passa e Fica, e o mais breve possível traremos novidades desse caso.

Por Dayane Lima para o NovaCruzOficial

Entre em Contato conosco:
novacruzoficial@hotmail.com
Siga-nos no Twitter: @NovaCruzOficial

NOVA CRUZ;MISSA CELEBRA MEMÓRIA DO EX PREFEITO LUIZINHO MOREIRA.


Familiares, amigos e políticos participaram da missa de sétimo dia em memória do ex Prefeito de Nova Cruz, Luiz Moreira da Costa Neto - Luizinho, sábado, 20 de Julho, no salão do ECC.

O Prefeito de Nova Cruz participou da missa que foi celebrada pelo Padre Francisco Inácio, pároco de Nova Cruz. Luizinho faleceu no ultimo domingo, 14 de Julho em Nova Cruz, aos 70 anos.
Autor: Assessoria de Comunicação

NOVA CRUZ;SAR REUNE REPRESENTANTES DA REGIÃO PARA DEBATER POLÍTICAS PUBLICAS


(Foto: Padre Assis e Prefeito Cid, participando do Encontro)

O Serviço de Assistência Rural –SAR, da arquidiocese de Natal, realizou o Encontro de Formação da Região Agreste/Trairi, para representantes da sociedade civil de vários municípios, sábado pela manhã, na Câmara Municipal, onde debateram os mecanismos de elaboração e aplicação dos planos municipais de políticas públicas, principalmente nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

O Prefeito Cid Arruda participou do vento.
Autor: Assessoria de Comunicação

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...