quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prefeito decreta situação de emergência em JP


Divulgação
O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decretou nesta quarta-feira (4) situação de emergência em todo o município de João Pessoa em virtude das fortes chuvas registradas na Capital durante a terça-feira (3) e quarta-feira. O decreto foi publicado em caráter especial na edição virtual do semanário da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As chuvas atingiram as 31 áreas de risco da cidade, fazendo com o Prefeito decretasse emergência para que haja ações de reparo aos danos humanos e materiais em toda a Capital.
Com a publicação do decreto, está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a supervisão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec). Os trabalhos terão como objetivo ações imediatas de reconstrução às áreas atingidas. O decreto da situação de emergência possibilitará que a PMJP solicite ajuda financeira do Governo Federal.
O texto do decreto traz a autorização para se convocar voluntários, cuja função será reforçar as ações emergências. Dentre as ações previstas para os voluntários estão realizações de campanhas de arrecadação de utensílios materiais junto à comunidade.
Com a situação de emergência decretada, fica autorizada as autoridades administrativas e os agentes de Defesa Civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente, a penetrar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação; usar de propriedade particular, no caso de iminente perigo público.fonte.http://www.tambau247.com.br
Secom-JP

PSB da Grande Natal se reúne para discutir fortalecimento e filiações Correligionários dos 10 municípios da...


PSB 
Wilma de Faria
AL se reúne para discutir fortalecimento e filiações
Correligionários dos 10 municípios da região metropolitana defendem crescimento da legenda


Em busca do fortalecimento do PSB, a presidente da legenda no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, reuniu na tarde desta terça-feira (03) lideranças da região metropolitana. O encontro, que aconteceu no Hotel Maine, em Natal, contou com a participação de deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, além de dirigentes da executiva e correligionários em geral.

Na pauta, além de discussão da conjuntura política local, com análise de possíveis projetos do partido para 2014, diagnóstico das realidades dos 10 municípios da Grande Natal e lançamento de uma campanha que busque novas filiações partidárias, já que o prazo eleitoral termina no dia 5 de outubro.

“A região metropolitana representa mais de 40% do eleitorado potiguar, portanto vocês têm papel determinante para fazer nosso partido crescer. É importante que vocês se mobilizem e busquem nomes”, disse a dirigente da legenda. Wilma enfatizou ainda a necessidade de todos contribuírem para um projeto para o Rio Grande do Norte, visto que a gestão estadual tem sido péssima para todos os segmentos da sociedade.

A presidente do PSB em Natal, deputada estadual Márcia Maia, observou que todos os municípios passam por muitas dificuldades, como têm constatado nas viagens ao interior, com o fim de projetos e decadência dos serviços públicos e que o PSB, que tem experiência em gestão estadual aprovada pela população, e é oposicionista a este “desgoverno”, precisa dar sua contribuição para o resgate do RN.

Reforçaram ainda este pensamento a deputada Larissa Rosado, os vereadores Bispo Francisco e Júlia Arruda, além de diversos dirigentes municipais da legenda, que relataram os vários problemas que enfrentam e a vontade que possuem de que partido participe da eleição majoritária.
Correligionários dos 10 municípios da região metropolitana defendem crescimento da legenda fonte.@wilmadefaria

@wilmadefaria

@wilmadefaria

NOVA CRUZ:PREFEITURA VAI REABRIR O TELECENTRO EDMAR VIANA.


(Foto: Reunião coordenada pela Secretária Dra. Valéria Arruda com membros do CME)

Dentro da postura administrativa de construir o futuro, com ações efetivas no presente, a atual gestão também busca resgatar equipamentos que estavam paralisados diante da falta de sensibilidade de gestões passadas para suas continuidades. É o caso do Telecentro “Edmar Viana” – famoso cartunista novacruzense – e que fora inaugurado em 03 de Dezembro de 2008, na segunda administração do Prefeito Cid Arruda e que nos últimos anos estava desativado.
O anúncio da reabertura do Telecentro , cujo prédio é conhecido como “azulão”, situado na rua Senador Georgino Avelino, foi feito pela Secretária Municipal de Educação, Dra. Valéria Arruda Câmara quando da entrega dos boletins aos pais dos alunos da Escola Nestor Marinho há duas semanas.
Em reunião ocorrida nesta quarta feira, 04, com os membros do Conselho Municipal de Educação, a mesma informou que o Telecentro terá além da sala de computadores que atenderá os estudantes para suas pesquisas e navegações na Internet, também funcionará com espaço para aulas de: violino, violão, flauta doce, coral e dança, para os alunos da rede pública de educação.
Participaram desta reunião, os conselheiros: Padre Francisco Inácio e Diácono José Jeová – igreja Católica; Miguel Rosa Filho, Matilde Soares, Ivaneide Laurentino – Poder Executivo; Antonio Barbosa – SINTE; Aslan Bruno – escolas particulares; Sílvia Crizanto e José Laércio – Diretores. Eles também puderam apresentar sugestões para o funcionamento do Telecentro.
Autor: Assessoria de Comunicação

NOVA CRUZ:EM ENTREVISTA PROMOTOR ESCLARECE AÇÕES DE DISCIPLINAMENTO DOS ESPAÇOS PUBLICOS NA CIDADE.


O Promotor de Justiça Dr. Pedro Lopes, da 2ª Promotoria de Justiça, Comarca sediada em Nova Cruz e que abrange ainda os municípios de Passa e Fica, Montanhas e Lagoa Danta, concedeu entrevista aos radialistas Claudio Lima e Lenilson Cunha, apresentadores e coordenadores do programa NAÇÃO NOVA CRUZ que é exibido aos sábados ao meio dia na Rádio Agreste FM – 107,5 MHz - para esclarecimentos importantes acerca da Notificação 0014/20013, expedida pelo Ministério Público no dia 1º de Agosto deste ano, ao poder Executivo, em que determina que a Prefeitura tome todas as providências no sentido de disciplinar a ocupação irregular de espaços públicos por parte de comerciantes e vendedores ambulantes.
A entrevista foi gravada no gabinete do Promotor. Acompanhe uma síntese da entrevista que será exibida nesta quarta feira, pela manhã, na Rádio Agreste FM no jornal Agreste Notícias e na programação da emissora.
CLAUDIO LIMA: Dr. Pedro, o que levou o Senhor como representante do Ministério Público a expedir a notificação 0014/2013 ao poder Executivo para que esse efetue o disciplinamento dos espaços públicos?
PROMOTOR: “...Eu gostaria de explicar inicialmente que o município representado pelo Prefeito Cid Arruda Câmara foi notificado para cumprir uma recomendação do Ministério Publico, da minha promotoria de Justiça, que é a 2ª Promotoria de Justiça de Nova Cruz, que tem atribuições na defesa do patrimônio Público...Há sete anos atrás, quando cheguei em Nova Cruz, as calçadas, as avenidas, os logradouros, os terrenos públicos não eram tão ocupadas quanto estão agora...Basta alguém andar pelas ruas da cidade e vai ver que há muitas pessoas ocupando irregularmente esses espaços sem nenhum critério...O patrimônio é publico, como o nome diz é de todos, não é de ninguém particularmente...Então o que o ministério publico fez foi, percebendo essas graves irregularidades, graves danos ao patrimônio público, graves situações de impossibilidades das pessoas não poderem transitarem pelas calçadas de Nova Cruz, eu vi pessoalmente uma senhora cadeirante...ela teve que ir para o asfalto concorrer com carros e motos, pois as calçadas estavam ocupadas com mesas, cadeiras de bares, com oficinas de carros, com trallers instalados ilegalmente em cima de praças públicas, então eu vendo isso, eu expedi esta recomendação de numero 014 de 2013, com o objetivo exclusivo de recomendar ao poder executivo, que é quem tem a obrigação de fiscalizar a utilização do espaço publico, a cumprir a Legislação municipal, que é a Lei municipal número 509 de 1976, é o Código de Postura Municipal, que estabelece várias regras de construção...utilização de calçadas...e temos a Lei de número 986 de 2007 que é o Plano Diretor do Município....”
LENILSON CUNHA:...Numa situação hipotética, caso o poder executivo não cumprisse a notificação pelo senhor expedida, o que poderia acarretar ao Prefeito?
PROMOTOR: “...o Ministério ajuizar uma ação, chamada de Ação Civil Publica, um processo contra o município, para obrigar judicalmente o município a cumprir as Leis, municipal, estadual e a Constituição Federal. Mas pelo que eu estou percebendo o Prefeito de Nova Cruz, Dr. Cid Arruda Câmara, está comprometido com a aplicação da Legislação... está adotando providências contidas na recomendação para notificar as pessoas que estão ocupando espaços irregulares e autuá-las...Eu estou constatando pessoalmente que o Prefeito está cumprindo a recomendação...”.
CLAUDIO LIMA: “...Dentre das reuniões que o Sr disse já ter mantido com o Prefeito, com seu Secretários de Obras e Serviços Urbanos, e com o Procurador do Município, Dr. Cyrus Benavides, houve alguma tipo de solução para essas pessoas também poderem exercer seus trabalhos, mas de forma regular?
PROMOTOR: “...O que eu sei... é que duas ou três pessoas... já tiveram soluções já bem encaminhadas e adequadas para regularizar suas situações “... - o Promotor citou o exemplo do churrasquinho que funcionava perto do sinal do posto, cujo dono já adquiriu um prédio e já funciona de forma regular e de um trailler próximo a coletoria que também já passou a funcionar em um estabelecimento regular - “...O Prefeito Cid Arruda Câmara – continua o promotor - também me falou que está com uma idéia de criar uma praça de alimentação... na rua do mercado público, ou em outro local a ser escolhido para que as pessoas possam utilizar de forma regular...”
LENILSON CUNHA:...” E caso a pessoa que esteja ocupando irregularmente determinado ponto público, não cumprir com a determinação da justiça, o que poderia acontecer com ela?
PROMOTOR: “... O município vai ter que autuar essa pessoa. Autuada, a pessoa ainda resistir, o município deverá comunicar ao ministério público e eu vou tomar providência , com inquérito criminal e civil publica em desfavor da pessoa que descumprir...”
– O promotor aproveitou para falar sobre construções de alvenaria ou de outro tipo que foram feitos em espaços públicos de forma irregular, mesmo antes do Plano Diretor. Ele foi enfático e taxativo: “...Essa ocupação apesar de fazer alguns anos, é feita de forma precária não tem base legal ... ninguém tem o direito de usar espaço público eternamente... se alguém usou, 1 ano, 2 anos, cinco anos, 10 anos, 15 anos e se beneficiou, e pronto. O poder público foi anteriormente negligente ... a Lei é igual pra todos o plano diretor é para todos, não é para quem é mais antigo, ou mais novo... outro aspecto importante , não existe uso capião de bem publico...”.
CLAUDIO LIMA: “... Dr. Pedro, foi realizada uma importante audiência na ultima segunda feira na câmara municipal que contou com sua presença, de autoridades e do prefeito. ..Que avaliação o sr. faz desta audiência?
PROMOTOR: “...Avalio como um momento democrático em que todos que quiseram falar, falaram...E eu me comprometi a fazer um Termo de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura e com as pessoas que estão usando clandestinamente bens e imóveis públicos... mas por outro lado eu enquanto fiscal da Lei, e defensor do Patrimônio Publico, não abro mão de que a Lei seja respeitada, não posso fazer acordo que a Lei seja desrespeitada e as pessoas ocupem os espaços da forma que quiserem ou desejarem... O ministério publico não vai abri mão das diretrizes da Recomendação, o ministério publico não vai abrir mão de obter o respeito ao patrimônio Público e quero contar com o apoio dos senhores vereadores, do Prefeito municipal e da comunidade em geral...”.
Autor: Assessoria de Comunicação

Vídeo e Fotos de funcionários flagrados fazendo sexo em escola caiu na Net

Um inspetor de alunos e uma auxiliar de limpeza foram flagrados fazendo sexo dentro de uma escola municipal em Quintino, na zona norte do Rio de Janeiro. O vídeo estava em um pen drive encontrado por um aluno, que divulgou o conteúdo em uma rede social.
Nas imagens, o casal aparece brincando. Em certo momento, o homem, só de cueca, finge perseguir a moça .O inspetor e a auxiliar de limpeza, que trabalha para a Comlurb, foram afastados do cargo. A atitude dos funcionários irritou alunos da escola, que fizeram um protesto na frente da unidade. 
A Secretaria Municipal de Educação informou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso.  fonte. rninforma

Veja o vídeo e fotos no link abaixo:
http://brasilnetagora.blogspot.com.br/2013/09/video-e-fotos-funcionarios-sao.html

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...