domingo, 30 de março de 2014

O palanque do acordão

                                                                                                                                                                      Por Fernando Mineiro*
A chapa do acordão anunciada hoje é uma síntese da mesmice que se repete em nosso Estado há quase 40 anos.
Em vez de olhar para frente, o chapão da acomodação entre o PMDB e seus aliados olha para trás: tem o apoio dos 7 ex-governadores que vêm do passado para oferecer ao povo as mesmas e não cumpridas promessas de futuro.
Começando por Lavoisier Maia, nomeado governador pela ditadura militar, que sucedeu Tarcísio Maia, pai de José Agripino, prefeito biônico de Natal, também nomeado pelo regime militar, o palanque do acordão é uma rede de nomes, sobrenomes, parentescos, correligionários e ex-adversários novos correligionários.
Dele não faz parte, ainda, a atual governadora do DEM, que recebeu apoio do PMDB até o ano passado, mas que hoje tem a rejeição da imensa maioria dos norte-rio-grandenses e até do seu próprio partido.
Os grandes ausentes do palanque do acordão são os projetos ou as propostas para enfrentar os verdadeiros problemas do Estado, agravados ainda mais nos últimos 4 anos.
Nada une o palanque do acordão a não ser o medo político um do outro, a desconfiança mútua entre seus membros e o vergonhoso rateio das vagas em disputa nas próximas eleições.
Mas a falta mais sentida neste palanque do acordão, onde se fazem ironicamente presentes todos os responsáveis pelos destinos do Estado em quase meio século, é o povo – os interesses justos e as necessidades reais do povo, que sabe, hoje, não existir melhor palanque do que as ruas, e que vai saber enfrentar e derrotar tamanha desfaçatez política, escolhendo entre a mesmice e a possibilidade real de mudança. fonte.http://mineiropt.com.br/

Governadora Rosalba Ciarline não comparece ao 1º Encontro Regional da EMATER em Nova Cruz


1480673_278875978942436_1343071529_n (1)
Fotos:Divulgação
A governadora Rosalba Ciarline não esteve hoje dia (29), na cidade de Nova Cruz, para o 1º Encontro da Agricultura Familiar do Agreste Potiguar, como foi anunciado pelo diretor geral da emater, Flávio Azevedo em algumas emissoras de rádio. Depois de várias horas de espera o Presidente da Emater, Flávio Azevedo recebeu a presença da ex-prefeita de Lagoa D’anta, Gizelda Rodrigues de França Gomes, que exerce cargo junto a equipe do Gabinete Civil da governadora. Oportunidade que o mesmo colocou a ex-prefeita de Lagoa D’anta, para representar o governo no evento, segundo informações, o anuncio foi dado pelo diretor geral da emater, Flávio Azevedo, no momento de sua explanação.
flavio-20 (1)
O encontro que tinha vários objetivos o primeiro é de realizar a inauguração de um prédio o mesmo não ocorreu. Por motivo de a justiça ter decidido que o prédio permaneça com a Prefeitura Municipal de Nova Cruz. Então o evento deixou a desejar, só serviu para serem gastos recursos em reformas de um prédio, que não vai servir para emater, além de aluguel de uma mega estrutura de tendas, diárias, e tudo mais. Em resumo um encontro que não serviu para nada. Apenas para ser montado o palanque do PMDB em Nova Cruz, com a presença do deputado estadual, Ezequiel Ferreira, que usou também da palavra.  fonte.bloglenilsondoagreste

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...