quinta-feira, 19 de maio de 2022

Fátima participa de casamento de Lula, mas não comemora seu aniversário, que é hoje (19) na festa

 

A Governadora do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra (PT), única parlamentar potiguar presente no evento, elogiou os bordados do vestido de Janja, feitos por rendeiras de Timbaúba dos Batistas (RN). “Muita alegria, felicidade, esperança e amor. Viram o vestido da Janja que lindo? O Rio Grande do Norte (RN) marcando presença”, disse Fátima ao deixar a festa, por volta da meia-noite.

Fátima Bezerra é a aniversariante desta quinta feira (19).

A governadora exibiu ainda a lembrancinha do casal: um adorno decorativo com bordado, assim como o vestido da noiva, por rendeiras de Timbaúba dos Batistas (RN). Veja na foto

Bolsonaro vai mandar R$ 1,2 bilhão para melhorar a educação no Norte e Nordeste

 

  • O Governo Federal, preocupado em promover a recuperação da aprendizagem de estudantes, vai investir 1,2 bilhão no Programa Educa Mais Norte e Nordeste?

O programa vai amenizar os impactos provocados pela pandemia nas escolas do Ensino Fundamental das regiões Norte e Nordeste do País, além de acelerar e recuperar a aprendizagem desses alunos.

O programa não visa, apenas, transferir mais recursos para essas duas regiões. Vai também fomentar e melhorar a capacidade daqueles municípios que têm mais dificuldade e que, muitas vezes, não conseguem acessar as políticas existentes. Além de auxiliar no enfrentamento à evasão e ao abandono escolar.

Outras ações do programa, que tem como foco as escolas públicas de ensino fundamental, estão voltadas ao uso de novas tecnologias e ao fortalecimento da gestão educacional.

O Educa Mais Norte e Nordeste está previsto para ser implementado durante o período de 2022 a 2026 e abrangerá 18,6 milhões de estudantes e 794,6 mil professores. Ao todo, nas regiões Norte e Nordeste, existem quase 83 mil escolas espalhadas por 2.243 municípios dos 16 estados.

Fátima vai pra casamento de Lula com diárias do RN

Está publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (RN): Fátima Bezerra recebeu duas diárias e meia para viajar a São Paulo (RN) na terça-feira, dia 17 e retornar nesta quinta, 19. A agenda oficial se resumiu a ser recebida na FIESP.

Aproveitou que estava lá e foi pru casório do corrupto Lula.

Em cerimônia, Bolsonaro manda Moraes se levantar antes de cumprimentá-lo; Vídeo

 

Um dia depois de ter notícia-crime contra o Ministro Alexandre de Moraes rejeitada no Supremo Tribunal Federal (STF), o Presidente Jair Bolsonaro ficou frente a frente com o Ministro durante evento no Tribunal Superior do Trabalho nesta quinta-feira (19). Também estavam presentes o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, e o procurador-geral da República, Augusto Aras. Nenhum deles discursou, mas Moraes e Bolsonaro trocaram apertos de mão durante a cerimônia.

VÍDEO:

Na terça-feira, Bolsonaro apresentou uma ação no STF contra o ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade. O presidente afirmou que o ministro teria realizado “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”.

A notícia-crime foi encaminhada ao ministro Luiz Fux, presidente da Suprema Corte, e enumerava cinco justificativas que, na avaliação do presidente, fundamentavam a ação contra o ministro. Entre elas, Bolsonaro citou a “injustificada investigação no inquérito das Fake News, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”. O inquérito é conduzido por Moraes e Bolsonaro é um dos investigados.

A ação também pontuou que mesmo após a PF ter concluído que o presidente da República não teria cometido crime em sua live sobre as urnas eletrônicas, Moraes “insiste em mantê-lo como investigado”. No ano passado, Bolsonaro realizou uma live para promover teorias da conspiração contra a segurança das urnas eletrônicas.

Na ocasião, ele divulgou nas redes sociais a íntegra de um inquérito da Polícia Federal que apuou suposto ataque às urnas em 2018, que não representou risco às eleições. A publicação resultou em uma nova investigação contra o presidente por suposto vazamento de dados sigilosos. Nesta quarta-feira, Moraes prorrogou por dez dias o prazo para a PF elaborar um relatório sobre as mensagens de Bolsonaro obtidas após quebra de sigilo e incluídas no processo.

A ação não durou um dia no STF. Nesta quarta-feira, o ministro Dias Toffoli negou a notícia-crime com o argumento de que os fatos descritos na ação não trazem indícios de possíveis delitos cometidos por Moraes. No mesmo dia, Bolsonaro entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Moraes.

fonte.  O Globo

MDB mostra sua força e Fátima cresce pela primeira vez nas pesquisas

 O MDB, o maior partido do Rio Grande do Norte (RN), com 39 prefeitos, mais de 30 vice-prefeitos e mais de 400 vereadores em todo RN, mostra mais uma vez sua força.

É só entrar nas mídias sociais de Walter e Garibaldi e ver a quantidade de lideranças políticas que ambos estão recebendo e comunicando a pré-candidatura de Walter ( vice-governador) e Garibaldi Filho ( deputado federal).

Após o anúncio da aliança com o PT, a pesquisa Exatus/Agora RN divulgada ontem, a Governadora Fátima Bezerra aparece com 38,8%, ultrapassando os números das últimas pesquisas.

Os números mostram que depois da chegada do MDB de Garibaldi e Walter, a governadora ultrapassou o teto das últimas pesquisas divulgadas.

Garibaldi é uma das principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte (RN), já passou pela Prefeitura do Natal (RN), Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Senado Federal e agora disputa um assento na Câmara Federal.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...