segunda-feira, 25 de abril de 2022

Governadora Fátima Bezerra festeja aniversário de 92 anos de antiga professora e agradece pelo que ela representou em sua vida FONTE: thaisagalvao.com.br

 A governadora Fátima Bezerra foi a João Pessoa, no sábado, para relembrar parte da história de sua vida.

Fátima foi comemorar o aniversário de Dona Benita, sua professora dos tempos de Nova Palmeira, cidade onde nasceu e se alfabetizou.

A educadora foi professora e depois diretora do Grupo Escolar Pedro Anisio, onde a governadora estudou.

Dona Benita completou 92 anos e recebeu a governadora, com quem conversou lucidamente no meio da festa.

“Tenho a oportunidade de dizer pra senhora da nossa imensa gratidão por tudo que a senhora representa na nossas vidas. Professora exemplo de dedicação e inspiração”, disse Fátima à sua antiga professora.

“Se hoje cheguei ao cargo de maior relevância que é de governadora, foi graças à confiança e generosidade do povo potiguar e graças à educação, à escola pública, a pessoas como a senhora, professora que contribuiu para a minha formação”, disse Fátima em agradecimento.

“Falo aqui não só em meu nome na condição de sua ex-aluna, mas em nome da minha geração e das gerações anteriores minha que tiveram a felicidade de contar com a sua generosidade enquanto uma professora tão dedicada. Gratidão. Obrigada Dona Benita, que o exemplo da senhora inspire as gerações presentes e futuras”, disse Fátima na conversa com a aniversariante.

A governadora se despediu de Dona Benita citando Paulo Freire. “O educador se eterniza em cada ser que educa. A educação é um ato de amor, por isso um ato de coragem” .

FONTE: thaisagalvao.com.br

As redes sociais que falam ou calam FONTE: thaisagalvao.com.br

 As redes sociais dizem muito sobre seus perfis.

Uma curtida às vezes tem o poder de uma declaração.

E uma ignorada, tem o poder literalmente de uma ignorada.

Pré-candidato a senador, o ex-ministro Rogério Marinho foi a Mossoró na sexta-feira e se reuniu com vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Lawrence Amorim.

Pré-candidato a deputado federal, Lawrence é filiado ao Solidariedade, partido que, em parceria com Rogério, lançou a pré-candidatura de Fábio Dantas ao governo.

Porém, Lawrence não postou nada sobre o encontro em suas redes sociais.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Rogério postou.

Detalhe besta: o encontro foi direcionado aos vereadores para justificar a ausência do prefeito Allyson Bezerra.

O prefeito, assim como Lawrence, é filiado ao Solidariedade mas não se pronunciou ainda sobre apoio a chapas majoritárias.

Outro detalhe besta: Lawrence postou, logo depois do encontro com Rogério, participação ao lado do prefeito Allyson no evento de apresentação do novo modelo de gestão do Potiguar, time de futebol de Mossoró

A leitura subliminar mostra que Lawrence e Allyson estarão juntos.

Por enquanto só isso.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Governadora Fátima Bezerra começa a semana em agenda no município de Macaíba FONTE: thaisagalvao.com.br

 A governadora Fátima Bezerra cumpre agenda nesta segunda-feira (25), a partir das 10 da manhã, em Macaíba.

Ela vai inaugurar o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Amazonina Teixeira de Carvalho, no Conjunto Manoel Dias, no distrito de Mangabeira.

Em seguida vai conferir a construção de um prédio próprio para a Central do Cidadão de Macaíba.

No centenário prédio onde residiu Auta de Souza, a governadora entregará oficialmente à comunidade de Macaíba a reforma e ampliação da escola estadual que recebe o nome da escritora. O Governo do RN atende uma reivindicação histórica do município.

Fechando a agenda na cidade, a governadora Fátima Bezerra sancionará a Lei que garante espaços públicos destinados à instalação e funcionamento de circos, trupes, associações artísticas itinerantes, incluindo parques de diversão.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Eleições 2022: partidos definem chapas para deputado federal

 


Os partidos políticos fazem as contas sobre o potencial de voto de cada pré-candidato as oito vagas de deputado federal no Rio Grande do Norte, mas as principais legendas já estão, praticamente, com as chapas montadas para as eleições de outubro, com a definição de apenas uma federação, reunindo PT, PV e PC do B.

Pré-candidatos a deputado federal

Nominatas prévias para disputa das vagas na Câmara dos Deputados no Rio Grande do Norte por partidos

Federação do PT/PV/PC do B: 
Natália Bonavides, Fernando Mineiro, Petrônio Spinelli, Samanda Alves, José Emerson Francelino, Fernando da Antifa (PT), Milklei Leite, Elma Souza (PV), Pedro Gorki e Tércia Leda (PC do B).

MDB: 
Garibaldi Filho, Heliane Duarte, Pio X Fernandes, Kaline Amorim, Iron Júnior, João Maria de Paiva, Marina Trindade, Fabricio Torquato, Mara Cavalcanti.

Solidariedade: 
Kelps Lima, Francisco de Assis Souto, Lawence Amorim, Ana Paula Araújo, Nilda Silva da Cruz, Igor Targino, Gilvan Alves, Salismar Correia.

PSB: 
Rafael Motta, Henrique Eduardo Alves, Diego Américo, Pablo Aires, Janeayre Souto, Léo Souza, Isabel Medeiros e Tatiana Pires.

Ex-mendigo espancado por personal vai a camarote na sapucaí, conversa com Boninho e pede para entrar no BBB; Veja Vídeo

 


O ex morador de rua que fez sexo com esposa do personal, Givaldo Alves, agora aparece em ambientes luxuosos e festas. Na noite desses sábado (23) o mendigo se destacou no camarote da Sapucaí, com famosos como o diretor da Globo, Boninho.

O encontro foi registrado em um stories no Instagram de um dos acompanhantes do ex morador de rua. Na ocasião o rapaz fala na hipótese de Boninho convidar Givaldo para participar do BBB23. Veja vídeo acima.

Além de Boninho, o Mendigo pousou ao lado do jogador Zico e outras celebridades além de atender a pedidos de fotos com fãs.

Após o caso do mendigo repercutir internacionalmente e ganhar destaque, Givaldo Alves alegou se arrepender de tudo que aconteceu. Em suma, ele diz que não tinha intenção de prejudicar a mulher do personal, até mesmo porque não sabia da condição dela.

Presidente do STJ suspende show de R$ 500 mil de Wesley Safadão no Maranhão

 


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que permitia a realização de um show de Wesley Safadão marcado para este domingo (24) no município de Vitória do Mearim. O ministro entendeu que ficou demonstrada a incompatibilidade entre a despesa de R$ 500 mil com a contratação do evento e a realidade orçamentária do município maranhense. 

“O dispêndio da quantia sinalizada com um show artístico de pouco mais de uma hora, em município de pouco mais de 30 mil habitantes, justifica a precaução cautelar do juiz de primeiro grau, prolator da decisão inicial que suspendeu a realização do show”, afirmou o ministro na decisão, que caracterizou o evento como lesão à ordem e à economia públicas.

O Ministério Público do Maranhão ajuizou uma ação civil pública e obteve liminar em primeiro grau para suspender o evento. O município de Vitória do Mearim recorreu ao TJMA, que suspendeu a liminar e liberou o evento. O Ministério Público alegou que a realização do evento poderia comprometer a oferta de serviços públicos básicos à população diante do quadro orçamentário da prefeitura.

 


Ítalo quebrou o nariz durante uma tentativa de aéreo, manobra que é especialidade do surfista de Baía Formosa. Ao aterrisar, o potiguar se desequilibrou e bateu com o rosto na prancha. “Testando minha prancha, soltinho na marola, pegando minhas ondas no inside, os caras tudo lá dentro aí eu fui dar um aéreo. Pra quê, cara?”, brincou Ítalo Ferreira.

Apesar do acidente, o surfista está confirmado para a sua bateria. Ítalo vai disputar duas vagas na próxima fase contra o também potiguar Jadson André e com o americano Jake Marshall.

O surfista potiguar Ítalo Ferreira quebrou o nariz durante uma sessão de ‘free surf’ no domingo (24), véspera da estreia do potiguar na etapa de Margaret River, na Austrália. O campeão olímpico e campeão mundial de 2019 postou um vídeo do momento do acidente e como ficou seu rosto após o episódio.

MAIS >


VÍDEO: Caminhão de coleta de lixo tomba e garis ficam feridos na Zona Leste de Natal

 


Um caminhão de coleta de lixo tombou na manhã desta segunda-feira (25), em Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Dois garis ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. 

O acidente aconteceu durante a coleta de lixo no final da Rua Trairi, já no início da subida da Avenida João XXIII. Fiscais da STTU e policiais do CPRE foram acionados.  Os garis foram levados para a emergência, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, tiveram apenas escoriações leves. Ainda não se sabe o que causou o acidente. 

Em nota, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) informou que “solicitou explicações à empresa terceirizada sobre o ocorrido e aguarda resposta para as devidas providências”.

G1 RN


Inmet alerta para chuvas intensas em 50 cidades do RN; veja lista

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 506 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 13h desta segunda (25).

Veja a lista das cidades atingidas:

  1. Água Nova
  2. Alexandria
  3. Almino Afonso
  4. Antônio Martins
  5. Apodi
  6. Augusto Severo
  7. Baraúna
  8. Caraúbas
  9. Coronel João Pessoa
  10. Doutor Severiano
  11. Encanto
  12. Felipe Guerra
  13. Francisco Dantas
  14. Frutuoso Gomes
  15. Governador Dix-Sept Rosado
  16. Itaú
  17. Janduís
  18. Jardim de Piranhas
  19. João Dias
  20. José da Penha
  21. Lucrécia
  22. Luís Gomes
  23. Major Sales
  24. Marcelino Vieira
  25. Martins
  26. Messias Targino
  27. Olho d’Água do Borges
  28. Paraná
  29. Patu
  30. Pau dos Ferros
  31. Pilões
  32. Portalegre
  33. Rafael Fernandes
  34. Rafael Godeiro
  35. Riacho da Cruz
  36. Riacho de Santana
  37. Rodolfo Fernandes
  38. São Francisco do Oeste
  39. São João do Sabugi
  40. São Miguel
  41. Serra Negra do Norte
  42. Serrinha dos Pintos
  43. Severiano Melo
  44. Taboleiro Grande
  45. Tenente Ananias
  46. Timbaúba dos Batistas
  47. Umarizal
  48. Upanema
  49. Venha-Ver
  50. Viçosa

Bolsonaro debocha de ‘presidente jacaré’ apresentado no carnaval de SP

 


O presidente Jair Bolsonaro debochou da apresentação da Rosas de Ouro no Carnaval paulistano. A escola de samba levou ao Anhembi, na zona Norte da capital, um carro alegórico com um personagem que, representando o chefe do Executivo, se transformava em jacaré após ser vacinado. “Que apresentação ruim kkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu”, publicou o presidente no Twitter junto a trecho do vídeo do desfile.

Bolsonaro ainda aproveitou o post para defender a atuação do Executivo na pandemia de covid-19, justamente a crítica da Rosas de Ouro. “Todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo Governo Federal e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa. 600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas. Defendemos desde o início a liberdade de escolha de cada um”, seguiu o presidente, sem considerar os atrasos nas negociações de doses revelados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...