quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

VÍDEO MOSTRA PESSOAS TENTANDO SE SALVAR EM ÔNIBUS ARRASTADOS NO TEMPORAL EM PETRÓPOLIS

 

Fotos: Reprodução

Passageiros buscam se salvar após dois ônibus serem arrastados pela força da água em meio a inundação, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O vídeo mostra o momento dramático em que passageiros tentaram sair de dois ônibus durante a inundação no temporal de terça-feira (15), que já matou mais de 100 pessoas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Dois ônibus do sistema de transporte da cidade foram arrastados pela força da água no temporal. Não há informações de quantas pessoas estavam nos ônibus, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis.

Os ônibus foram arrastados e levados para dentro de um rio, segundo o Setranspetro. Quando a água baixou, e as equipes de resgate chegaram ao local, mas já não havia ninguém nos veículos.

Um morador de Petrópolis busca o corpo do irmão, que tem deficiência física e que, segundo ele, morreu dentro de um ônibus arrastado pela chuva na Rua Coronel Veiga.

FÁTIMA QUER CARLOS EDUARDO PARA O SENADO, DIZ CHEFE DA CASA CIVIL; “NÃO É MOMENTO DE CHAPA PURO-SANGUE”

 

Chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves e Fátima Bezerra – Foto: Reprodução

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, afirmou que a governadora Fátima Bezerra quer o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) candidato ao Senado na composição na qual ela vai concorrer à reeleição. Raimundo Alves  disse que o objetivo da governadora é o ex-prefeito ser confirmado na candidatura a senador na coligação que deverá ter o PT e o PDT na chapa majoritária.

“O meu objetivo e o da governadora é trazer Carlos Eduardo para ser candidato ao Senado, sim”, disse Raimundo Alves, ontem, durante entrevista à rádio 96 FM. Ele acrescentou que prosseguem as conversas com o MDB para que o partido esteja nesta aliança.

Raimundo afirmou que apesar do objetivo de contar com o ex-prefeito de Natal na chapa como senador, a decisão cabe às instâncias partidárias. “Essa é uma decisão que vai passar, ainda, pelo conjunto dos partidos”, destacou.

Ele disse, por exemplo, que já vinha conversando com o presidente estadual do PDT antes mesmo do encontro que Carlos Eduardo teve com o vice-governador Antenor Roberto (PC do B) a respeito de uma eventual candidatura dele a senador da República, de maneira que no dia 6, o próprio ex-prefeito informava a Tribuna do Norte, que “era possível uma aliança com a governadora Fátima Bezerra”.

“Conversas já admiti diversas vezes com o PDT e MDB, que na verdade quem iniciou foi o ex-presidente Lula quando aqui esteve”, comentou.

Raimundo Alves justificou que o diálogo com Carlos Eduardo, em primeiro lugar,  são por afinidades partidárias, porque o PDT “historicamente tem feito alianças com  o PT e em virtude da  identidade ideológica”, embora nesta pré-campanha os pedetistas tenha um nome para a Presidência, o ex-governador Ciro Gomes, que tem feito críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pretende concorrer ao Palácio do Planalto.

O auxiliar da governadora também citou o líder revolucionário russo Lenin para justificar o pragmatismo de uma aliança com o PDT, mesmo que se abra mão de uma candidatura de reeleição do senador Jean Paul Prates (PT): “O pragmatismo não pode ser condenado, o Lenin no livro que escreveu que ‘A doença infantil do esquerdismo’, fala que as táticas eleitorais para se alcançar os objetivos, elas são justificáveis, elas devem ser aplicadas”.

Segundo Alves, essa aliança com o PDT “é pra isso”, tem esse pragmatismo, porque se precisa vencer essa eleição. “A  gente faz política para mudar a vida das pessoas e para mudar a vida das pessoas, a gente precisa ganhar a eleição”, argumentou.

Para ele, “não é nada de esdrúxulo fazer uma aliança com o PDT, porque ela guarda uma identidade ideológica e que tem um objetivo claro – vencer as eleições, ajudar na governabilidade de um segundo governo Fátima Bezerra e guarda identidade nacional”.

O fato de Carlos Eduardo ser filiado a um partido que pode ter um candidato a presidente  – Ciro Gomes – numa disputa com o ex-presidente Lula, na opinião do  chefe do Gabinete Civil não atrapalharia o discurso ou traz constrangimento ao palanque eleitoral da situação.

“Não gosto de falar dessas coisas, que pode parecer eu estar menosprezando uma candidatura, por exemplo, de Ciro

Gomes, que não é uma coisa qualquer, mas numa eleição majoritária se faz, principalmente, para primeiro e segundo turno, e essa pergunta para quem Carlos Eduardo vai pedir voto, tem de ser feita a ele, evidentemente”, disse Alves.

No entanto, o chefe do Gabinete Civil disse que vai pedir voto para Lula, assim como Fátima Bezerra. “E sei que Lula vindo aqui, Carlos Eduardo estando candidato a senador, Lula vai pedir voto para Carlos Eduardo também”.

A respeito de uma possível pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a senador, o secretário disse que o parlamentar decidiu apoiar a pré-candidatura do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Econômico), “uma vez que ele apoia outro pré-candidato, não é pré-candidato a senador”.

Ele admitiu que vinha conversando com Ezequiel Ferreira a respeito de chapas majoritárias, mas adiantou que “não inicia conversas fechando chapa, começa fazendo especulações e as vantagens”.

Com relação a Jean Paul, ele disse que o senador “era o candidato dos sonhos de todo petista, mas em um cenário em que fosse possível fazer uma discussão sozinho”, por isso não é o momento de fazer uma chapa puro-sangue.

Tribuna do Norte

EZEQUIEL CELEBRA INÍCIO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM CURRAIS NOVOS

 

Foto: Divulgação

O início das obras de pavimentação asfáltica das ruas do centro de Currais Novos foi celebrado pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), nesta quarta-feira (16).  A obra, incentivada pelo deputado, ficará a cargo dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional, que tem a frente o ministro potiguar Rogério Marinho. “Essas obras darão uma nova cara ao Centro de Currais Novos, facilitando a logística de escoamento e tráfego de pessoas e veículos”, disse Ezequiel Ferreira

As obras, já em andamento, foram inspecionadas nesta quarta-feira, pelo Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf/RN, Wellington Dias Lopes Junior.  “São investimentos na ordem de R$ 840 mil. Estamos aplicando aqui a pavimentação em CBUQ, que é um pavimento nobre em acabamento e resistência. Totalizando cerca de 24 mil metros quadrados em Currais Novos”, explicou Wellington.

A obra beneficiará uma das mais importantes ruas de Currais Novos, a avenida Laurentino Bezerra – a rua da “Feira Coberta”.  Localizada no Centro da cidade, é uma das ruas mais movimentadas de Currais Novos, por abrigar os três canteiros da Feira Coberta, com aproximadamente 200 feirantes, centenas de ambulantes, além lojas comerciais nas ruas adjacentes. Também serão contempladas as ruas José Bandeira, Napoleão Bezerra, Juventino da Silveira, Escrivão Antônio Quintino, João Pessoa e Rua Lula Gomes.

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL – EZEQUIEL LIGA PARA WALTER ALVES E MDB PODE SOMAR COM PSDB CONTRA FÁTIMA BEZERRA

 

Foto: Reprodução

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente estadual do PSDB e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, conversou por telefone com o deputado federal Walter Alves(MDB), na manhã desta quinta-feira(17). Os líderes dos partidos com maior número de prefeitos no estado vão sentar para discutir a formação da chapa de oposição ao projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra, do PT.

Cotado para ser candidato a governador na oposição, Ezequiel Ferreira vinha amadurecendo a ideia dentro do partido que preside e agora quer ouvir o MDB, partido político com maior número de gestores municipais no RN. PSDB e MDB juntos somam 71 aliados municipalistas.

No plano nacional MDB e PSDB também estão buscando o mesmo entendimento articulado na política potiguar.

PAULINHA ABELHA, CANTORA DO CALCINHA PRETA, TEM PIORA NO QUADRO CLÍNICO E ESTÁ EM COMA, DIZ HOSPITAL

 

Foto: Reprodução

A cantora Paulinha Abelha teve uma piora clínica nas últimas 12 horas e está em coma. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17) pela assessoria da cantora no perfil dela em uma rede social.

De acordo com o último boletim médico divulgado às 13h desta quinta, está programada a transferência de unidade hospitalar, mas por conta da instabilidade neurológica, a paciente não reúne condições clinicas seguras para que o procedimento seja feito no momento.

Paulinha Abelha foi hospitalizada na última sexta-feira (11), depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo.

Sobre a internação

A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, integrante da banda de forró Calcinha Preta, está internada na unidade de terapia intensiva de um hospital particular de Aracaju em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14), pela assessoria e família.

A artista foi hospitalizada na última sexta-feira (11). O quadro de saúde é considerado estável. “Paulinha está sendo acompanhada por equipe médica especializada. Agradecemos todas as orações e energias positivas”, disse a nota.

g1

HEMONORTE LANÇA CAMPANHA DE CARNAVAL PARA INCENTIVAR A DOAÇÃO DE SANGUE

 

Foto: Fernando Frazão

Com o intuito de aumentar o estoque de bolsas de sangue, que no momento está crítico, o Hemonorte lança na próxima terça-feira (22) a campanha “Neste carnaval doe alegria, doe sangue”. A campanha mostra a importância das pessoas doarem sangue antes do período carnavalesco, pois quem está precisando de uma transfusão não pode esperar.

De acordo com o Diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, “o estoque do Hemocentro tem se mantido na faixa de 200 bolsas, o que inviabiliza  atender as solicitações dos hospitais. Devido a criticidade do estoque, as bolsas de sangue estão indo somente para as urgências. O estoque está crítico em todas as unidades da Hemorrede estadual”.

Às empresas e instituições que quiserem aderir à campanha, o Hemonorte dispõe do Projeto Van Solidária, que oferece transporte a grupos compostos de dez pessoas que quiserem doar sangue. Neste primeiro momento, o serviço estará disponível para Natal, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. Para agendar o transporte, o responsável pelo grupo deve ligar para o telefone: 3232-6724.

Para ser um doador de sangue é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); estar saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

O intervalo de doação para quem tomou a vacina da Covid-19 varia de acordo com o imunizante: CoronaVac – 48h, Oxford, Pfizer e Janssen – 7 dias após cada dose.

O Hemonorte funciona na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados). Quem estiver no interior do Estado pode procurar a unidade de coleta mais próxima. O Hemocentro tem unidades em: Mossoró (R. Projetada, s/n. Bairro Aeroporto – Ao lado do Hospital Tarcísio Maia), Caicó (R. Renato Dantas, 455. Centro), Currais Novos (R. Carnaúbas dos Dantas, 150. Bairro JK) e Pau dos Ferros (BR 405 – km 03, nº. 19 – Bairro Arizona – ao lado do Hospital Regional).

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...