domingo, 19 de julho de 2015

Quase 28% dos inscritos faltam concurso do Ministério Público da PB

Informação foi confirmada pelo próprio órgão com dados da FCC.
Candidatos aos cargos de nível superior fizeram prova à tarde.

Do G1 PB
O concurso para servidor do Ministério Público da Paraíba teve uma abstenção de 27,94% dos candidatos, segundo divulgou o órgão com dados da Fundação Carlos Chagas (FCC). As provas para cargos de nível superior foram aplicadas na tarde deste domingo (19) e os faltosos dessa categoria foram 28,74% dos inscritos. Ao todo, 49.361 pessoas se inscreveram para concorrer às 105 vagas disponíveis.
Pela manhã, 32.431 candidatos fizeram as provas de nível médio. Foram 11.964 faltosos, o que equivale a 26,95% dos inscritos.
Segundo o presidente da Comissão Organizadora, o promotor João Arlindo, a abstenção de 27,94% é natural em um concurso como esse. As provas foram realizadas nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.
Para ele, o balanço do dia de provas foi positivo, pois não houve incidentes em nenhuma das unidades, nem problemas com candidatos ou com as provas.
O presidente da comissão informou que, a partir de agora, serão observados os prazos definidos no edital. O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira (21). “Queremos entregar o concurso totalmente pronto até o dia 28 de agosto”, acrescentou.

O cargo com maior concorrência no concurso é o de analista ministerial – odontologia, com 633 candidatos por vaga. Em seguida vem o cargo de técnico ministerial – sem especialidade, com 500 candidatos por vaga. Em terceiro, o de analista ministerial – auditor de contas públicas, com 475 candidatos por vaga.  fonte.   http://g1.globo.com/pb/paraiba/

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...