terça-feira, 18 de outubro de 2011


Essa vai para o Aniversariante da Semana: 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

I DEBATE EM PROL DA UERN FOI SUCESSO! REITOR PRESENTE... PREFEITURA AUSENTE!

 Auditório do IFRN de NOVA CRUZ/RN completamente lotado!
 Reitor, MILTON MARQUES esclarecendo pontos do convênio

Mesa muito bem representada

 ESTUDANTES DE VÁRIAS ESCOLAS PRESTIGIARAM O I DEBATE EM PROL DA UERN

 Chegada do reitor, Milton Marques para o I DEBATE!
 Reitor, MILTON MARQUES RESPONDENDO A TODAS AS PERGUNTAS DA PLENÁRIA
 Reitor, MILTON MARQUES, dando inclusive idéias para o fortalecimento da luta!
Literalmente LOTADO o Auditório do IFRN de NOVA CRUZ/RN
 ENTREGA DO DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO REITOR, MILTON MARQUES
COMISSÃO FICA UERN AO LADO DO REITOR MILTON MARQUES E Pe. EDILSON NOBRE

Hoje pela manhã foi realizado o I DEBATE EM PROL DA UERN no Auditório do IFRN de Nova Cruz/RN e de acordo com a comissão FICA UERN, foram atingidos todos os seus objetivos, apesar da ausência do gestor municipal.  Estiveram presentes a mesa do debate:, o Mediador do Debate, padre EDILSON NOBRE, Reitor, MILTON MARQUES DE MEDEIROS, professora, ANA LÚCIA DANTAS, diretora do Campus da UERN  em Natal, professor, JOÃO BATISTA XAVIER, pró-reitor de Ensino e Extensão , professor, LUIZ MORAIS FILHO, diretor do NESA/UFRN, professor, FRANCISCO ASSIS DE OLIVEIRA, diretor do Campus do IFRN em Nova Cruz/RN, que estava também representando o reitor, BELCHIOR ROCHA, Vereador, Luiz da Costa Prudêncio, presidente da Câmara de Vereadores de Nova Cruz/RN, vereador NIA SALÚ, Antonio Duarte, representando a deputada, Fátima Bezerra, Marcelo de Assis (direito), membro da comissão, Eduardo Vasconcelos, membro da comissão, representando as entidades estudantis e culturais e a estudante de ciência da computação, Simone Gomes da Silva.

No plenário completamente lotado, estavam professores, sociedade e em sua maioria estudantes das escolas: Rosa Pignataro, CNSC, CRSA, Escola MODELO, E. M. Nestor Marinho, IFRN, entre outras.  AUSENTE PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ.  Enviaram e mail, justificando suas ausências:  Ministério Público de Nova Cruz/RN, Conselho Estadual de Educação - CEE/RN, Deputado Fernando Mineiro e por telefone, os deputados, TOMBA, Márcia Maia e Larissa Rosado, além Dr. RICARDO HENRIQUE DE FARIAS, Juiz de Direito Civil de Nova Cruz/RN.

O debate mostrou o que já era de se esperar, ausência do gestor municipal e a falta de compromisso por parte da mesma, ou seja: A INFRA-ESTRUTURA!  O reitor assumiu de público que buscará marcar audiência com o prefeito de Nova Cruz/RN para em outras palavras botar o pontos nos ís!  Além de abordar o "novo" convênio em alguns itens.

Os momentos mais importantes do debate foi na hora em que o reitor se prontificou a lutar ao lado da comissão e da sociedade em busca do Campus!  O outro momento foi quando no pronunciamento do professor MORAIS. Quando ele disse " Disponibilizamos  dos recursos através de emendas da deputada, Fátima Bezerra para ajudar na construção do CAMPUS! Ou seja recursos dessas emendas seria repassados para a construção do referido Campus! (Abrir mão em favor do CAMPUS DA UERN). Inclusive doando uma parte do terreno da UFRN para a construção do mesmo".  E questionou: " Porque ao invés de gastarmos 150.000 reais com festas, não gastamos apenas 50.000 e os outros 100.000 não reformamos o Núcleo da UERN?", concluiu o professor MORAIS.

No final a comissão foi ampliada e entre essa ampliação entrou o reforço do Padre Edilson Nobre, que abraçou a causa.  Inclusive a comissão sempre esteve aberta para todos os que queiram participar independentemente de cor, religião, partidos políticos, etc.  Somos uma comissão com CORPO e ALMA em prol de uma causa NOBRE!  A UERN!  A Comissão FICA UERN agradece a todos que se fizeram presentes e contribuíram para o sucesso do debate!  A luta continua!

No encerramento o reitor, Milton Marques foi agraciado com o Diploma de HONRA AO MÉRITO pelas entidades ANE-RN, AMES, CPC/RN  e CPC DA ANE-RN.

É bom lembrar que a comissão continua na luta e de olho nos acontecimentos.  Vamos aguardar!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...