sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AS DEZ MAIORES ESTÁTUAS DO MUNDO

Galeria com imagens das 10 maiores estátuas do mundo. Olhando todas estas obras primas é que dá para entender a importância da escolha do Cristo como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

1. Ushiku Daibutsu, Ushiku, Japan.
O Ushiku Daibutsu situado em Ushiku, Japão, em bronze, é a maior estátua do mundo. Terminada em 1995, possui um total de 120m, incluindo as duas bases de 10 m cada. Possui um elevador para visitantes até o mirante a 85m.





2. Buddhist Guanyin, Sanya - China.
A cidade de Sanya esta situada em Hainan, a menor província da República Popular da Chinas. No parque Yalong Wan destaca-se a estátua budista de Guanyin, de 108 m. Esta estátua foi terminada em maio 2005.






3. Yellow Chinese emperors Huangdi and Yandi, China.
Estátuas dos imperadores chineses Huangdi e Yandi com 103 m de altura.





4. Motherland, Kiev, Ucrânia.
Estátua de Motherland, um memorial de Kiev à segunda guerra mundial. A estátua própriamente dita, possui 62 m de altura. A altura total é 102 m.





5. Estátua de Pedro, o Grande, Moscou, Rússia.
A estátua de Pedro, o Grande, às margens do rio Moskva com 55 m de altura.





6. Estátua da Liberdade, Liberty Island, Nova York, EUA.
"A Liberdade que ilumina o mundo", mais conhecida como Estátua da Liberdade, é uma estátua dada aos Estados Unidos pelos franceses em 1886. Localizada na entrada do rio Hudson, no porto de Nova York, simboliza as boas vindas a todos os visitantes, imigrantes e americanos que retornam. Possui 57 m de altura e pesa 225 t.





7. "The Motherland" , Volgograd, Rússia.
"A Motherland" é uma estátua monumental feita pelo escultor Yevgeny Vuchetich, que comemora a batalha de Stalingrado. Foi terminada em 1967. Possui 84 m de altura e pesa 7.900 toneladas. Medindo-se da ponta de sua espada até a base, a distância é de 85 m.




8. Estátua de Lanshan - China.
Estátua de Buda, próximo à cidade de Lanshan, China. Possui 71 m de altura.




9. Buda de Bamyan, Afeganistão.
O Buda de Bamyan é uma estátua encravada em um penhasco, no vale de Bamyan, no Afeganistão central, a 230 quilômetros de Kabul. Tinha 55 m de altura e foi destruída pelo Taliban em 2001. Alguns países juntam, atualmente, esforços para a sua reconstrução.





10. Cristo Redentor . Rio de Janeiro , Brasil.
Escolhido dias atrás como umas das novas 7 maravilhas do mundo, possui 38 m de altura.



Prefeito de Jandira é assassinado em frente à emissora de rádio

O prefeito Walderi Braz Paschoalin, do município de Jandira, na Grande São Paulo, foi assassinado na manhã de hoje (10), por volta das 8h, em frente a uma emissora de rádio da cidade.
Paschoalin, filiado ao PSDB, foi morto a tiros quando chegava na Astral FM, onde participava às sextas-feiras de um programa em que respondia a perguntas dos moradores. O som dos disparos foi gravado pela emissora.
O prefeito estava acompanhado de um segurança, que também foi atingido pelos disparos. Até o momento, não há confirmação sobre seu estado de saúde.
Segundo a Polícia Militar, o carro onde estavam o prefeito e o segurança foi interceptado por um Ford Focus pouco antes deles chegarem à emissora de rádio. Logo em seguida, dois homens teriam feito os disparos.
O PSDB de São Paulo emitiu nota pedindo o imediato esclarecimento do crime. “Ao longo de sua vida pública, Paschoalin foi um exemplo de liderança na região e lutou pelos avanços de Jandira ao longo de seus três mandatos à frente da prefeitura. Sua morte abrupta é uma perda inestimável para o PSDB e para o estado de São Paulo”, diz a nota, assinada pelo presidente do PSDB de São Paulo, Antonio Carlos Mendes Thame.
Segundo a PM, dois suspeitos foram detidos para averiguação perto do local do crime.

TRE-PB aplica multa ao prefeito de Bayeux

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na sessão desta sexta-feira (10),  por unanimidade, julgou parcialmente procedente o recurso de Ação de Investigação Judicial Eleitoral, contra o prefeito de Bayeux, Josival Domiciano de Souza (Jota Júnior),  aplicando-lhe multa de 50 mil ufis, por conduta vedada e abuso do poder econômico.
O prefeito recebeu a penalidade por uso promocional da logomarca da cidade e por emprego irregular do dinheiro público, alugando  prédio para o Comitê Jovem durante a campanha eleitoral . 
Segundo o relator do processo, o juiz João Ricardo Coelho, a logomarca (três setas que formam um “J”), que foi utilizada nos prédios públicos, fardamentos escolares e placas do município, não caracteriza o brasão e nem as cores da cidade.
Apesar das irregularidades comprovadas o relator ponderou que as faltas não desequilibraram o Pleito, e em conseqüência, não houve comprometimento do processo eleitoral, por tal razão, afastou a cassação e a inelegibilidade do acusado.
Da Ascom da TRE-PB

PAPA BENTO XVI ASSINA DECRETO QUE IRMÃ DULCE BEATA

O papa Bento XVI assinou, nesta sexta-feira, o decreto que formaliza a condição de beata da freira baiana irmã Dulce. A informação foi passada por meio de um telefonema pelo postulador da causa, d. Ricardo Petrone, para a superintendente de Obras Sociais de irmã Dulce, Maria Rita Pontes, que confirmou a notícia à imprensa. A formalização do ato ocorre somente a partir da publicação do documento no Jornal do Vaticano, que deve ser no próximo sábado.
A disposição do Vaticano de transformar o "Anjo Bom da Bahia" - como ficou conhecida - em beata foi anunciada pelo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo, no dia 27 de outubro, mês em que o Vaticano reconheceu um milagre ocorrido por intercessão da freira. Faltava apenas a assinatura de Bento XVI no processo, que foi iniciado em janeiro de 2000 pelo próprio d. Geraldo. Desde junho de 2001, o processo tramitava na Congregação das Causas dos Santos do Vaticano.
De acordo com a assessoria da Arquidiocese de Salvador, que também confirma a assinatura, a expectativa é que a cerimônia de beatificação aconteça no primeiro semestre de 2011.
Com a assinatura, a religiosa se torna a primeira beata baiana, ficando a apenas um passo da canonização, quando poderá ser considerada santa. Para ser canonizada, será necessária a comprovação de mais dois milagres, que devem ser reconhecidos pelo Vaticano. "Mesmo não sendo uma surpresa, ficamos muito felizes", disse Maria Rita.
Maria Rita já tem audiência marcada com o governador Jaques Wagner na próxima semana para discutir a ajuda financeira que espera receber do governo para as comemorações. "As obras não têm condições de custear a festa sozinha".
Do Portal Terra

POSTAGEM EM DESTAQUE

Polêmicas envolvendo ganhador do ‘BBB 24’ viram música na voz da Banda Inala: “Calma Calabreso”; Assista

  Há quase uma semana, Davi Brito ganhou o prêmio milionário do “BBB 24” e levou para casa cerca de R$ 3 milhões. Nesses dias, o camp...