segunda-feira, 29 de agosto de 2022

RN confirma 22 casos de varíola dos macacos; Nova Cruz tem 3 casos suspeitos

 


A Secretaria do Estado de Saúde Pública divulgou um novo boletim confirmando 22 casos da varíola dos macacos no Rio Grande do Norte. O dado leva o estado diretamente à 12ª posição do ranking de estados com mais casos da doença causada pelo vírus Monkeypox.


Além de dados sobre o Rio Grande do Norte, o documento também traz atualizações sobre a situação no Brasil e no mundo.

Entre os casos confirmados, estão os municípios de Mossoró (01), Natal (16), Parnamirim (05). Os casos prováveis foram registrados nos municípios de Natal (01), Parelhas (01), Parnamirim (02), Pedro Avelino (01), Serra Negra do Norte (01).

Os casos suspeitos foram contabilizados em Baraúna (01), Bento Fernandes (01), Doutor Severiano (01), Equador (01), Extremoz (06), Jandaíra (04), Marcelino Vieira (01), Mossoró (01), Natal (24), Nova Cruz (03), Portugal (01), Parnamirim (17), Riachuelo (01), São Gonçalo do Amarante (03), São Rafael (01).


Ao todo, 70 casos foram descartados no estado.

Já o Brasil, de acordo com o relatório, possui 4499 casos confirmados da Monkeypox e ainda 4893 suspeitos.

No mundo, o número de confirmados é de 48053. Até o momento, houve 01 óbito no Brasil e 14 óbitos no mundo.

98 FM

Truculência Vídeo flagra guarda municipal agredindo jovens durante abordagem em Mossoró

 


Nas imagens, é possível ver que um dos agentes segura o jovem, enquanto outro desferes chutes e socos no rapaz. Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra guardas municipais abordando de forma truculenta dois jovens em Mossoró. Nas imagens, é possível ver que um dos agentes revista os jovens, enquanto outro desfere socos nos rapazes. Um jovem está de camisa branca e outro de verde. Um terceiro guarda acompanha a abordagem de longe.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Publica, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró (SESDEM) informou que os agentes do município passam por qualificação continuamente para o perfeito exercício de suas atribuições. A nota diz ainda que “determinados excessos por parte de alguns são apurados pela corregedoria da Secretaria”.

A pasta ainda ressalta que “são esses profissionais que atuam diariamente na cidade, na promoção da segurança do patrimônio público e proteção do cidadão mossoroense

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...