quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Nova Cruz, Novas creches são entregues às crianças do Frei Damião e Salgado


O prefeito Cid Arruda reafirmou o compromisso com a educação municipal e enumerou algumas das ações realizadas nos dois primeiros anos de sua gestão
reinauguração
Prefeito Cid Arruda reiunaugurou as duas creches
O prefeito Cid Arruda Câmara e a secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Vieira Arruda Câmara, reinauguraram na tarde dessa terça-feira (24) as creches Ednólia Câmara de Melo, no bairro Frei Damião, e Joanita Arruda Câmara, situada no Salgado. A cerimônia reuniu gestores, professores, estudantes e pais dos alunos matriculados nas creches beneficiadas.
As unidades educacionais receberam uma nova estrutura calculada para atender da melhor forma possível as crianças que estudam no local. Os prédios receberam novo piso, recuperação da fachada, construção de banheiros com acessibilidade, pintura completa, além de melhorias no parque infantil e nos equipamentos utilizados por professores e alunos.
reinauguração creche
Ação beneficiou crianças do Frei Damião e Salgado
Durante a solenidade as pessoas presente tiveram a oportunidade de conhecer todos os cômodos das creches, passando por salas de aulas, parque infantil, quarto de descanso, cozinha, banheiros, secretaria e áreas de acesso e uso comum. Também foi apresentado um filme com imagens de todos os ambientes que receberam melhorias e passaram por adaptações para melhor adequação ao serviço de educação desenvolvido nas unidades.
Na oportunidade, o prefeito Cid Arruda reafirmou o compromisso com a educação municipal e enumerou algumas das ações realizadas nos dois primeiros anos de sua gestão no tocante a melhoria da infraestrutura de escolas e creches, construção e revitalização de áreas de esporte, além da preocupação com a qualidade do ensino público do município.
Já a secretária de Educação, Valéria Arruda, informou que o trabalho realizado pela prefeitura vai continuar e citou o início das obras de mais uma creche. Dessa vez, beneficiando as famílias do bairro do Planalto. “Levamos a educação a sério e brevemente estaremos também entregando a nova estrutura da creche Marina Peixoto para as crianças do Planalto”, concluiu.

Nova cruz, Prefeito Cid Arruda apresentará Mensagem de governo nesta quinta feira.



Por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos municipais, em sessão solene a partir das 19:30 minutos desta quinta feira, 26 de Fevereiro, o Prefeito Cid Arruda Câmara apresentará aos edis a sua Mensagem anual 2015.
Essa será  a 11ª Mensagem do Prefeito Cid Arruda a frente da sua terceira gestão municipal, a ser apresentada ao povo e aos vereadores. Como de praxe, Cid Arruda deverá apresentar um detalhado relatório com todas as ações, obras e benefícios trazidos e executados pela sua gestão no ano de 2014, mas que também dirá os caminhos administrativos a serem percorridos neste ano em curso em favor da população novacruzense.
A leitura da mensagem e todos os detalhes dos assuntos nela contidas serão debatidas no programa NAÇÃO NOVA CRUZ, deste sábado, ao meio dia, na Rádio Agreste FM, 107,5 MHz inclusive com a reprise da própria leitura.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...