domingo, 17 de outubro de 2021

Bebê engasgado é socorrido por policial de folga em supermercado da capital

A criança tentou comer um salgadinho e se engasgou, as imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem prestou socorro.

Por g1 PB

 


Pessoas próximas perceberam que a embalagem estava prejudicando a deglutição habitual do bebê. — Foto: Reprodução/ Tv Cabo Branco
Pessoas próximas perceberam que a embalagem estava prejudicando a deglutição habitual do bebê. — Foto: Reprodução/ Tv Cabo Branco
Um bebê de um ano foi socorrido por policial de folga durante um episódio de engasgo. O caso aconteceu nessa sexta-feira (15), em um supermercado no bairro Água Fria, em João Pessoa. De acordo com a mãe da criança, ele teria tentado comer um salgadinho e se engasgou com a embalagem do produto.

Demorou para que a mãe percebesse o engasgo, pois, segundo ela, o bebê tem o hábito de levar a mão a boca. Algumas pessoas se aproximaram para ajudar e foi detectado que a embalagem estava prejudicando a deglutição habitual.

Ao ver o desespero da mãe, um policial de folga, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros com uma manobra de reanimação. Apesar do susto, o bebê passa bem e não precisou ser levado ao hospital.

Bebê engasgado é socorrido por policial de folga em supermercado da capital

Naufrágio no Pantanal de MS: veja quem são as vítimas do acidente no rio Paraguai

Barco virou durante temporal na tarde dessa sexta-feira (15). Grupo fazia churrasco na embarcação.

Por g1 MS

 


Naufrágio de barco deixa sete mortos no Pantanal

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou sete vítimas do naufrágio do barco-hotel, no rio Paraguai, em Corumbá, no Pantanal, ocorrido durante temporal na tarde sexta-feira (15). A sétima vítima foi encontrada no início da tarde deste domingo (17).  

Os sete identificadas são:

  • Thiago Souza Gomes, de 18 anos;
  • Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos, pai de Thiago;
  • Fernandes Rodrigues Leão de 49 anos;
  • Olímpio Alves de Souza, de 71 anos;
  • Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, era irmão de Olímpio, sogro de Fernando Gomes e avô de Thiago;
  • Vitor Celestino Francelino, de 64 anos, comandante da embarcação;
  • Mauro Rodrigues Canavarro, de 49 anos, auxiliar de convés.

Geraldo e Olímpio eram irmãos. Thiago também era da família. Um era pai, outro tio e o jovem, sobrinho de Geovanne Furtado Souza, médico-urologista em São José do Rio Preto (SP), que sobreviveu ileso ao acidente.

A maioria das vítimas é de Rio Verde de Goiás (GO), entre elas, os dois idosos e o jovem. Sobrinha de Olímpio, a empresária Thamiris Furquim, de 31 anos, contou que o tio era acostumado a ir pescar com a família, mas que há muito tempo não faziam isso por causa da pandemia da Covid-19. 

Irmãos Olímpio e Geraldo Alves de Sousa morreram em naufrágio no Pantanal Mato Grosso do Sul, segundo família Rio Verde Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Irmãos Olímpio e Geraldo Alves de Sousa morreram em naufrágio no Pantanal Mato Grosso do Sul, segundo família Rio Verde Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Entre as vítimas, o comandante do barco, Vitor Celestino Francelino, de 64 anos. Ele comandava a embarcação há cerca de 20 anos. Era funcionário do grupo que pescava, o qual mantinha o veículo em Corumbá há 25 anos. 

 

 

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...