segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NOVA CRUZ; TRANSIÇÃO É AUTORIZADA PELO ATUAL PREFEITO

Na manha desta segunda-feira (12), o atual prefeito de Nova Cruz, encaminhou oficio ao prefeito eleito Cid Arruda informando os nomes da equipe de transição administrativa compostas pelos seguintes nomes. Como determina Resolução do Tribunal de Contas do Estado e Lei Federal.

 

Comissão de transição do Governo Cid Arruda:

Francisco Dias de Oliveira - Contador - Coordenador; 
Wanderson Silva Azevedo - Advogado; 
Mário Gomes Teixeira - Advogado; 
Profº Miguel Rosa Filho; 
Profª Nízia Maria Barbosa;
Gizelda da Silva Felipe.


Comissão de transição do Governo Atual:

 Dr. José Moraes Neto - Procurador Geral – Coordenador;

Maria Mércia de brito Ferreira - Supervisora de programação Orçamentária- contabilidade;
Helenilda Maria Mascena Santos Alves - Sec. Administração;
Ana Isabel Rodrigues da Silva - Sec. Educação;
Venceslau Brás dos Santos - Sec. Finanças;
Luiz Sergio Melo Pimentel - Chefe de Gabinete


A Reunião será no dia 19.11.2012
Local: Procuradoria do Município.

GRANDE CHURRASCO EM COMEMORAÇÃO AO PREFEITO ELEITO ERIVAN BEZERRA (TACIMA PB)



 Foto: 13526477442651186487679.jpeg
o nosso amigo gonzaga henrique e esposa  roseane recebeu  ontem domingo (11) em sua residência  no sitio combrio de tacima os seus amigos para comemorar um grande churrasco.e quen marcou presença na festa foi o nosso prefeito eleito. erivam bezerra e o vice  prefeito, bilac soares.  e o vereador eleito netinho.
 
acomemoração teve muita cerveja bem geladinha e muito churrasco.petisco e variados
o nosso amigo gonzaga. botando o papo em dia com o prefeito eleito erivam bezerra.e o amigo luciano
quem marcou tambem presença na festa foi o nosso amigo gentil. e esposa sueli e o vice prefeito bilac e os amigo marcio da casa da ração e neco paulino!
zé lima. erivan bezerra e sueli soares
 materia e fotos zé lima


NOVA CRUZ - TRANSIÇÃO NÃO É AUTORIZADA PELO ATUAL PREFEITO.

Até o fechamento desta matéria ( segunda pela manhã), o atual Prefeito Flavio Azevedo ainda não tinha autorizado a instalação da sua equipe de transição conforme determina Resolução do Tribunal de Contas do Estado e Lei Federal.
Já se passaram 19 dias desde que o Prefeito Eleito CID ARRUDA CAMARA enviou Ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando a instalação das equipes de Transição, inclusive indicando os nomes de sua equipe. Até esta manhã nenhuma resposta fora dada pelo atual Prefeito.
A Transição entre o Prefeito que sai e o Prefeito que entra é uma prerrogativa prevista em Lei, cujas equipes indicadas se reunem para, de um lado dar as informações oficiais e do outro recebê-las e repassá-las ao futuro administrador. 
Prefeito Cid Arruda (2008) recebendo ofício de implantação da Transição na época.
 
Lembrando que em 2008, o Prefeito à época ( que estava saindo) Cid Arruda recebeu semelhante Ofício do Prefeito que estava entrando, Flavio Azevedo, e prontamente indicou sua equipe que se reuniu por algumas vezes em Nova Cruz e em Natal, onde todas as informações solicitadas por Flavio Azevedo, foram repassadas por Dr. Cid Arruda.
Equipes de Transição reunidas em 2008 quando Cid passou a administração para Flávio Azevedo.
Seria no mínimo uma deselegância do atual Prefeito, Flavio Azevedo, não retribuir a atitude anterior de Cid Arruda. Vamos aguardar pra ver.

NOVA CRUZ E OS ROYALTIS...

Nova Cruz poderá ter um grande aumento de recursos se projeto dos royalties não for vetado pela Presidente

Com aprovação de um novo critério de redistribuição dos royalties, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga estimativa do valor que cada Município pode receber, se o texto for sancionado pela presidente, Dilma Rousseff. A democratização dos recursos arrecadados com a exploração do petróleo foi alcançada por meio da aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.565/2011 no Plenário da Câmara dos Deputados. O texto votado nesta terça-feira, 6 de novembro, já havia sido aprovado pelo Senado Federal em 2011.
A partir da sanção presidencial – se ocorrer -, todos os Estados e Municípios receberão recursos provenientes da extração do petróleo em alto mar no território brasileiro.
Para se ter uma ideia do grande aumento que os municípios terão, a cidade de Nova Cruz que recebe atualmente 212.735 reais de recurso proveniente dos royalties, passará a receber 1.257.106 se o projeto não for vetado pela Presidente Dilma.
Do NovaCruzOficial

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...