quarta-feira, 13 de abril de 2022

Como vice de Fátima, deputado Walter Alves janta logo mais com o ex-presidente Lula em Brasília FONTE: thaisagalvao.com.br

 O deputado federal Walter Alves e o ex-senador Garibaldi Filho (MDB), acabam de desembarcar em Brasília.

Os dois irão ao jantar, logo mais, na casa do ex-senador Eunício Oliveira, também do MDB, em torno do ex-presidente Lula.

Estarão presentes os representantes do MDB do Nordeste e todos os senadores, independente de partido, que apoiarão Lula.

Garibaldi chega ao jantar como pré-candidato a deputado federal e Walter como vice da governadora Fátima Bezerra na chapa de reeleição no Rio Grande do Norte.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Em Acari, Fátima conclui e inaugura abatedouro que, segundo o prefeito, havia sido entregue ‘parcialmente’ e sem funcionar FONTE: thaisagalvao.com.br

 Em Acari, onde sancionou a lei que torna a Basílica de Nossa Senhora da Guia em Patrimônio Cultural, Histórico e Religioso do Estado do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra garantiu o funcionamento do abatedouro público.

Fátima fez um discurso irritada com a placa de obra inaugurada pelo governo passado, quando o equipamento ainda não estava funcionando.

Questionei o prefeito de Acari, Fernandinho Bezerra, sobre o imbróglio.

É obra do governo passado?

Já estava inaugurada?

Se estava, por que a governadora fala em inauguração?

“A governadora Fátima Bezerra entregou obras complementares e equipamentos. O governador Robinson Faria entregou parcialmente, e a Unidade, de fato, nunca funcionou. Funcionará a partir da próxima semana” disse o prefeito, afirmando que a placa descerrada não constava ‘inauguração’.

Na placa já existente, consta como obra inaugurada pelo governador Robinson Faria, na gestão do prefeito Isaías Cabral.

“Uma iniciativa que teve destacada atuação da Emater e também contou com a participação do governo federal e, para o funcionamento, terá a cooperação dos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas e Cruzeta.

Fotos Raiane Miranda

“Os abatedouros tem o objetivo de padronizar e adequar os produtos da agricultura familiar as legislações vigentes, garantindo maior segurança alimentar, sanitária e ambiental. Isso é saúde e qualidade de vida”, afirmou a governadora. “Além de Acari, estão finalizados os abatedouros de Florânia, Angicos, Santa Cruz, Baraúna e Ceará-Mirim. Estão em construção os abatedouros de Nova Cruz, Pau dos Ferros Pedro Avelino, São José do Seridó e Vera Cruz”, afirmou a governadora.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Walter e Garibaldi conversam com Lula sobre chapa fechada no final de março FONTE: thaisagalvao.com.br

 ar, tendo a governadora Fátima Bezerra (PT) como pré-candidata à reeleição e o deputado Walter Alves (MDB) como vice foi o item número 1 da conversa privada do ex-presidente Lula com Walter e com o ex-senador e pré-candidato a deputado federal, Garibaldi Filho.

A chapa está fechada desde o dia 28 de abril, com várias participações de Lula por telefone, e deverá ser anunciada pela governadora.

Meu comentário na TV Ponta Negra, adiantando o martelo batido da chapa foi postado no Blog no dia 4 de abril.

Os finalmentes foram conversados com Lula na noite desta segunda.

Foto Ricardo Stuckert

FONTE: thaisagalvao.com.br

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...