quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Saúde Varíola dos macacos: RN chega a 102 casos da doença em 14 municípios

 

Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte contabiliza 102 casos confirmados de varíola dos macacos em 14 municípios, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Natal concentra a maioria dos casos, com 64 pessoas diagnosticadas com a doença. Em seguida aparecem as cidades de Parnamirim (16) e Extremoz (4).

Não há registro de mortes por varíola dos macacos no RN. No Brasil, pelo menos seis mortes já foram registradas. No Rio Grande do Norte, o primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado no dia 1º de julho.  Em agosto o governo do estado lançou um plano de contingência para prevenção e combate à disseminação da doença.

Dos 102 casos confirmados no Rio Grande do Norte, 84 são homens e 18, mulheres. A faixa etária entre 30 e 39 anos registra o maior número de casos: 35. Outros 28 pacientes têm entre 20 e 29 anos. Seis casos foram registrados em crianças de 0 a 11 anos de idade.

G1 RN

POSTAGEM EM DESTAQUE

Oposição unida em apoio a Germano Targino para prefeito de Nova Cruz\rn!

  foi realizada pelas siglas republicano 10 (partido de germano)  partido do avante 70  Hudson de tourinho,partido solidariedade , partido p...