sábado, 23 de julho de 2022

Federação PT, PCdoB e PV faz convenção partidária e oficializa candidatura de Fátima 23/07/2022


 

A convenção estadual do PT foi realizada na tarde deste sábado (23) na Escola Estadual Floriano Cavalcanti, em Natal. O evento oficializou a candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra, do deputado federal Walter Alves (MDB) como candidato a vice-governador e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, como candidato a senador.

MDB oficializa candidatura de Walter Alves como vice de Fátima

O Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) realizou nesta manhã (23) no auditório do edifício Executive Park, em Natal, sua convenção cartorial definindo o deputado federal Walter Alves como candidato a vice governador na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), que tenta a reeleição. Além dele, o ex-senador Garibaldi Filho está candidato a Câmara Federal junto a outros 8 postulantes ao cargo e 23 candidatos a deputado estadual.
Magnus Nascimento
Walter Alves (e) será candidato a vice-governador em chapa com a governadora Fátima Bezerra

Walter Alves (e) será candidato a vice-governador em chapa com a governadora Fátima Bezerra

"A nominata para a Câmara Federal ficou muito boa com Garibaldi Filho puxador de votos e, para a Assembleia Legislativa, 23 candidatos, com Adjuto Dias puxador de votos. Vamos eleger de 2 a 3 deputados estaduais e 2 federais. O apoio à nossa candidatura a vice-governador com a governadora Fátima Bezerra representa a união de forças para ajudar o estado", disse Walter Alves.

Câmara aprova 'PEC das Bondades', promovida por Bolsonaro de olho nas eleições

 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) um pacote de medidas propostas pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) apelidado de "PEC das Bondades", que eleva os gastos e cria novos benefícios sociais até o fim do ano, em uma tentativa, segundo analistas, de aumentar a popularidade do presidente, a 81 dias das eleições.

Por ampla maioria, os deputados aprovaram o texto, que decreta o "estado de emergência" no País para driblar a lei eleitoral. O governo irá desembolsar mais de 41 bilhões de reais em medidas que irão vigorar até dezembro.

Entre outros benefícios, o governo aumentará em 50%, de 400 para 600 reais ao mês, o valor pago pelo Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família, criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que enfrentará Bolsonaro nas eleições de outubro.

Além disso, criará auxílios para caminhoneiros de 1.000 reais mensais, ampliará as ajudas aos mais pobres para comprar botijões de gás e instaurará novas ajudas aos taxistas, em meio a um aumento nos preços dos combustíveis.

As medidas, incluídas em um projeto de emenda constitucional (PEC), foram qualificadas por analistas de "PEC Kamikaze", devido ao risco para o equilíbrio das contas públicas.

Críticos de Bolsonaro têm questionado a legalidade da PEC, que, além de burlar a regra do teto de gastos, que impede que o governo gaste acima da inflação, poderia violar a lei que impede o Executivo de conceder novos benefícios em ano eleitoral.

"Se nada fosse feito para aliviar os brasileiros do 'fica em casa que a economia vê depois' e da guerra (na Ucrânia), a esquerda e a imprensa reclamariam de omissão", publicou Bolsonaro no Twitter há alguns dias, ao defender o pacote de medidas. "Como estamos fazendo, reclamam de eleitoreiro", acrescentou.

O governo Bolsonaro buscou uma brecha para gastar mais, ao justificar que o Brasil se encontra em "estado de emergência" devido à guerra da Rússia na Ucrânia e seu impacto econômico, especialmente sobre os preços dos combustíveis.

msi/jm/mel/dga/mvv/lb

Polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte prendem investigado por roubo a dois bancos de São Paulo

 Mais dois criminosos envolvidos em crimes graves foram presos na Paraíba, capturados nessa sexta-feira (22), durante uma ação integrada entre as polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além da Polícia Militar paraibana e a Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública em Mossoró. Um dos presos é foragido da justiça potiguar e tinha em seu nome quatro mandados de prisão em aberto.

O primeiro alvo foi preso no município de Cacimba de Dentro (PB). Ele tem 30 anos de idade e é natural de Currais Novos (RN). Um dos mandados de prisão em seu desfavor é referente ao roubo a dois bancos em São Paulo, em outubro de 2020.

O segundo criminoso preso foi autuado em flagrante por posse de munições e receptação. De acordo com as investigações, ele detém considerável poder de influência em uma facção criminosa na Paraíba.

“Dure o tempo que durar, mas a Polícia Civil não esquece o crime. Esses roubos aos bancos em São Paulo, por exemplo, se para algumas pessoas já estariam esquecidos, para as polícias é como se tivessem acontecido ontem. Essa integração de forças policiais tem trazido resultados muito positivos para a sociedade, e os números comprovam isso”, disse o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

As investigações para a operação partiram da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Fonte: Com redação

Mulher é assassinada na saída do trabalho em Santa Rita, na Paraíba


POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...