sexta-feira, 29 de agosto de 2014

NOVA CRUZ. Acessuas Trabalho ganha veículo novo


A equipe técnica do programa Acessuas Trabalho de Nova Cruz recebeu nesta semana o investimento de um veículo novo, modelo gol, ano 2014, que vai ser utilizado nas ações de planejamento e desenvolvimento dos cursos realizados no município dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
prefeitura de nova cruz acessuas trabalho
Veículo vai ser utilizado nas atividades de qualificação profissional desenvolvidas em Nova Cruz
A medida orientada pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social busca melhor equipar o setor de difusão da qualificação profissional dirigida aos cidadãos novacruzenses, além de utilizar os recursos disponíveis pelo Programa Federal de acordo com os critérios de gestão, que evidenciam o respeito e a eficiência nas ações sociais empreendidas junto à comunidade local.
De acordo com o interlocutor do Pronatec Nova Cruz, Flávio Luiz, o novo veículo vai possibilitar maior agilidade na execução das tarefas realizadas no setor. “O objetivo maior é fazer um trabalho sério em prol de garantir assistência social a quem de direito precisar”, enfatizou.

Edição do Palco Giratório atrai multidão em Nova Cruz.


Aconteceu, na noite da quinta feira, 21 de Agosto, na Praça de São Sebastião, em Nova Cruz, uma das etapas do Projeto “PALCO GIRATÓRIO”, evento cultural de iniciativa do SESC Nacional, que percorre todo o Brasil, com apresentações teatrais de diversas companhias. Em Nova Cruz foi apresentada a Peça, “ O Segredo da Arca de Trancoso”, da Companhia  VILAVOX da Bahia, o que atraiu um enorme publico de todas as idades que se encantou com a majestosa apresentação.
praça equipe praça equipe 3
praça 3 praça 2 pessoal
O Prefeito Cid Arruda assistiu ao espetáculo acompanhado da Primeira dama e Secretária de Educação, professora Valéria Arruda Câmara.
praça 1 cidpraça equipe 2A Prefeitura Municipal tem dado apoio à Cultura novacruzense e às diversas manifestações culturais que em nosso município se apresentam.
praça cartazO Projeto completa em 2014, 17 anos de existência, se afirmando como um dos maiores difusores das artes cênicas no País e até mesmo da América Latina. “Apoiar manifestações que contribuam para a criação artística e intelectual, democratizar a cultura nacional, promovendo o acesso aos bens culturais, são objetivos cotidianos do SESC”, explica o Diretor-Geral do Departamento Nacional do SESC, Maron Emile Abi-Abib. O Palco Giratório vai além das apresentações, oferecendo também oficinas de expressão corporal, tanto para disseminar as artes cênicas quanto para promover o intercâmbio entre os profissionais da área.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...