terça-feira, 3 de maio de 2022

Polícia EM SANTA RITA: Homem é suspeito de matar esposa e comerciante por suposta traição, diz PM

 

Conforme a Polícia Militar, suspeito não tinha envolvimento com outros crimes, e vizinhos relataram que ele passava por um quadro depressivo, o que teria provocado as desconfianças com relação à esposa. Ele tirou a própria vida após os crimes.

Por g1 PB


 
6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, na Paraíba — Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco

Uma mulher foi morta a tiros, na manhã desta terça-feira (3), em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Conforme informações da Polícia Militar, o esposo dela teria cometido o crime após matar um comerciante, a poucos metros de distância da casa deles, por uma suposta traição. O homem tirou a própria vida após os crimes.

Segundo a PM, o morador do bairro Alto das Populares não tinha envolvimento com outros crimes, e vizinhos relataram que ele passava por um quadro depressivo, o que teria provocado as desconfianças com relação à esposa.

Ainda de acordo com a PM, ele teria ido ao comércio de Jordânio Alvino, na 'feirinha do Alto', para matá-lo, e depois retornou para casa, matou a esposa e cometeu suicídio. Os três teriam uma relação de amigos.

A Polícia Civil deve investigar, inclusive, por meio da perícia, qual teria sido a ordem das mortes e deve ouvir testemunhas para, de fato, evidenciar os crimes.

O casal deixa dois filhos.

Segurados com NIS de finais 2 e 7 recebem primeira parcela do 13º

 


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta terça-feira (3) a antecipação do décimo terceiro a aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo e que têm dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) 2 e 7.

A previsão é que, até sexta-feira (6), mais de 31 milhões de segurados recebam a primeira parcela. Confira o calendário de pagamento:

Quem ganha o salário mínimo
Final do NIS            Primeira parcela     Segunda parcela
1                                 25 de abril                  25 de maio
2                                 26 de abril                  26 de maio
3                                 27 de abril                  27 de maio
4                                 28 de abril                  30 de maio
5                                 29 de abril                  31 de maio
6                                 2 de maio                   1º de junho
7                                 3 de maio                    2 de junho
8                                 4 de maio                    3 de junho
9                                 5 de maio                    6 de junho
0                                 6 de maio                    7 de junho


Quem recebe mais que o salário mínimo
Final do NIS     Primeira parcela     Segunda parcela
1 e 6                    2 de maio                   1º de junho
2 e 7                    3 de maio                    2 de junho
3 e 8                    4 de maio                    3 de junho
4 e 9                    5 de maio                    6 de junho
5 e 0                    6 de maio                    7 de junho

Fonte: INSS

Casos de dengue aumentam 113,7% nos quatro primeiros meses de 2022

 


Em meio a um surto de dengue, o Brasil registrou um aumento de 113,7% nos casos prováveis da doença até abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (2), foram 542.038 casos prováveis, entre a primeira e a décima sexta semana epidemiológica, período compreendido entre 2 de janeiro e 23 de abril de 2022. Esse número já é praticamente o mesmo que foi registrado em todo o ano de 2021, quando foram contabilizados 544 mil casos prováveis de dengue. 

A doença, causada por um vírus, é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e nas articulações. Nas formas mais graves, a dengue pode causar hemorragia interna em órgãos e tecidos, e levar à morte.

A Região Centro-Oeste apresentou a maior taxa de incidência de dengue, com 920,4 casos por 100 mil habitantes, seguida das regiões Sul (427,2 casos/100 mil habitantes), Sudeste (188,3 casos/100 mil habitantes), Norte (154 casos/100 mil habitantes) e Nordeste (105 casos/100 mil habitantes). O estado de Goiás tem sido um dos mais afetados, liderando a incidência da doença no país, com 1.366 casos para cada 100 mil habitantes.  

Os municípios que apresentaram os maiores registros de casos prováveis de dengue até 23 de abril respectiva semana foram Goiânia/GO, com 31.189 casos (2.004,9 casos/100 mil habitantes), Brasília, com 29.928 casos (967,2/100 mil habitantes), Palmas, com 9.080 casos (2.897,7 casos/100 mil habitantes), São José do Rio Preto (SP), com 7.466 casos (1.591,3 casos/100 mil habitantes) e Votuporanga (SP), com 6.836 casos (7.113/100 mil habitantes). 

Desde o início do ano, já foram confirmados 160 óbitos por dengue no país, sendo 147 por critério laboratorial e outros 13 por análise clínica. Os estados com mais registro de mortes pela doença até agora são: São Paulo (56), Goiás (19), Santa Catarina (19) e Bahia (16). Outros 228 óbitos ainda estão em investigação. 

Até o dia 23 de abril, foram notificados 378 casos de dengue grave (DG) e 4.741 casos de dengue com sinais de alarme (DSA). Outros 368 casos de dengue grave e dengue com sinais de alarme seguem em investigação. 

Agência Brasil

VÍDEO: Policial federal mata uma pessoa e fere outras três após briga em posto de combustíveis

 


Um policial federal matou uma pessoa e feriu outras três a tiros, após uma confusão em um posto de combustíveis, em Curitiba, no bairro Cristo Rei, na noite de domingo (1º), segundo a Polícia Militar (PM). O agente está preso.

No início da manhã, a Central de Flagrantes de Curitiba informou que o policial federal Ronaldo Massuia Silva havia chegado ao posto e, após ter se desentendido com um grupo de pessoas, incluindo um segurança do estabelecimento, por causa de uma vaga de estacionamento, sacou a arma e atirou.

O escritório de advocacia que defende o agente afirmou que ele teve um “surto psicótico, devido ao quadro profundo de depressão que vem enfrentando”. Ainda conforme os advogados, Ronaldo Massuia Silva está abalado, principalmente pela perda de uma vida e pelas outras três vítimas que foram hospitalizadas.

O que aconteceu
Testemunhas disseram que o policial chegou ao posto nervoso e pediu por um isqueiro para que pudesse acender um cigarro. Ainda conforme testemunhas, clientes tentaram conter o agente, que pegou uma pistola 9 milímetros e começou a atirar em direção da loja de conveniência.

Fátima e Walter estreiam juntos em município administrado pelo MDB FONTE: thaisagalvao.com.br

 A chapa governista.

Em São Paulo do Potengi, onde acontece a exposição agropecuária Expo Potengi, o prefeito Pacelli, do MDB, recebeu a governadora Fátima Bezerra e o vice na chapa de reeleição, deputado Walter Alves.

O ex-senador Garibaldi Filho também está na cidade.

O secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha, e o ex-secretário Fernando Mineiro, também.

Na primeira aparição pública da chapa, o pré-candidato ao Senado, Carlos Eduardo, levou falta.

Viajou para o congresso do PDT.

PDT que tem como pré-candidato a presidente, o ex-deputado Ciro Gomes. Adversário de Lula.

FONTE: thaisagalvao.com.br

 Já tem debate entre os candidatos a presidente marcado: a CNN fará o primeiro confronto presidencial de 2022 no dia 6 de agosto, com transmissão pela TV e pelas plataformas digitais.

Aguardar pela estreia do presidente Jair Bolsonaro que nas eleições de 2018 não participou de um debate sequer.

Aguardar também o anúncio do primeiro debate com os candidatos a governador do Rio Grande do Norte.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Band RN vai divulgar primeira pesquisa depois da oposição montar chapa com pré-candidato ao governo FONTE: thaisagalvao.com.br

 Vem aí os números da primeira pesquisa eleitoral no Rio Grande Norte depois do lançamento da pré-candidatura do ex-deputado Fábio Dantas ao governo.

A pesquisa que está sendo concluída hoje, foi encomemdada pela Band RN e será divulgada na sexta-feira, dia 6.

Com 1.500 entrevistas, a pesquisa contratada ao instituto Seta foi registrada na justiça eleitoral.

FONTE: thaisagalvao.com.br

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...