segunda-feira, 16 de agosto de 2010


A ZPE do Sertão é o mote da carreata da governadorável Rosalba Ciarlini que chegou há poucoem Macau, onde será encerrada com um comício.
A ZPE foi defendida no Congresso Nacional pela senadora Rosalba, autora do projeto de lei que criou a zona de processamento para o Vale do Açu.
E na carreata que saiu de Assu, acompanharam a candidata ao governo e os senadoráveis José Agripino e Garibaldi Filho, o prefeito de Tibau, Rafael Freire, e o vice, Padeca, o prefeito de Porto do Mangue, Titico, o prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, o ex-prefeito de Ipaguaçu, José de Deus, o ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo...além dos federais Fábio Faria e Felipe Maia, o estadual José Adécio, mais candidatos de primeira viagem...

Fotwitters

Passagem da carreata pela cidade de Ipanguaçu


Garibaldi, Rosalba e Agripino em Pendências...onde não faltou nem a bandeira do deputado Henrique Alves...
Assessoria

Já em Macau, o vice Robinson Faria e o federal Fábio Faria com o ex-prefeito Afonso Lemos, 

16/08

Publicado às 14:11

Band divulga os "velhos" números do Vox Populi amanhã

Serão divulgados só amanhã, pela Band Natal, os novos números do Vox Populi. A pesquisa, com entrevistas realizadas de sábado 7 a terça 10, é nova para o instituto, mas para o Rio Grande do Norte ela já pode ser considerada velha. É que no dia 10, quando o Vox encerrou a pesquisa, o Ibope estava botando seu time na rua para colher os números que divulgou sábado. Na dinâmica da política, onde todo dia tem adesão e desadesão, uma pesquisa tem prazo de validade cuuu

28

Modelito Fábio e Wilma...de Faria

O que a senadorável Wilma de Faria (PSB) e o deputado federal Fábio Faria (PMN) têm em comum, além do sobrenome?
O uniforme de campanha.
Fábio defende o combate ao uso do crack...
Wilma massifica o seu número de campanha.
Ambos tem uma coleção...de camisas repetidas.

-

Relação Petrobras/governo do estado
O que os três principais candidatos defendem como prioridade no trato com a principal empresa do Rio Grande do Norte

Apesar dos investimentos que a Petrobras faz anualmente no Rio Grande do Norte, a classe política potiguar fica sempre com a sensação de que os recursos assegurados pela empresa para o Estado poderiam ter sido maiores. A relação conflituosa com o RN tornou-se ainda mais acentuada após a decisão do governo federal de descartar a instalação da refinaria premium no RN, transferindo todos os investimentos para Pernambuco.

A notícia de que o RN havia perdido a refinaria, deixou políticos e empresários potiguares do ramo inconformados. Entretanto, apesar de não confirmar, a Petrobras liberou o processo de implantação da refinaria Clara Camarão, em outubro do ao passado, no pólo industrial de Guamaré, onde atualmente existe a produção de GLP, como forma de compensar o Estado pelas recentes perdas, principalmente da refinaria premium.

Ao assumir o governo do estado, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) se reuniu com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrieli. Na ocasião, Iberê afirmou que a visita era uma forma de estabelecer um relacionamento capaz de atender aos interesses da Petrobras e do Estado. "Trata-se da maior empresa em atuação no RN e com a que temos, inclusive, uma importante parceria que é a construção da refinaria Clara Camarão", disse à época.

A expectativa é de que a refinaria comece a operar ainda em 2010. Em sua primeira fase, a unidade de refino vai processar entre 30 e 35 mil de barris de petróleo/dia e mais de 4,5 barris de gasolina ao dia. Com a instalação da Clara Camarão, o RN será autossuficiente na produção de gasolina. Na segunda fase de operação, prevista para 2012, a refinaria terá capacidade para processar até 65 mil barris/dia.

Além da refinaria Clara Camarão, a Petrobras obteve as licenças de instalação para dar início às obras de parques eólicos no RN. O Idema concedeu as licenças com as quais a Petrobras espera operar quatro usinas, em setembro de 2011, a serem construídas no entorno da refinaria.

Com o objetivo de saber como os três principais candidatos ao governo do estado esperam que seja o entendimento com a Petrobras durante o próximo governo, o Diário de Natal ouviu: Rosalba Ciarlini (DEM), candidata da coligação A Força da União; governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição pela Vitória do Povo e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), da coligação Coragem pra Mudar. 

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...