quarta-feira, 13 de agosto de 2014

NOVA CRUZ.Sociedade discute Plano de Saneamento Básico.


Com o objetivo de discutir e apresentar propostas que servirão de base para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, representantes de diversos setores da sociedade novacruzense se reuniram nesta terça feira, 12 de Agosto, no IFRN de Nova Cruz. O Plano em questão deve ser elaborado por uma Comissão Municipal e com o apoio de técnicos especializados no setor, no caso os da Companhia de Águas e Esgotos do RN – CAERN, conforme determina a Lei 11.445/07, que define e estabelece as diretrizes nacionais para  as políticas federais de saneamento básico. A não elaboração do PMSB, no prazo estabelecido pela Lei, inviabilizará a obtenção de recursos federais para investimentos no setor.
caern oficina plateia
 caern oficina mesa 1
O Prefeito Cid Arruda participou da oficina e em sua fala inicial afirmou que Nova Cruz tem vários problemas de ordem de esgotamento sanitário e de abastecimento de água potável, em virtude de sua constante expansão territorial,  questões que devem ser priorizados na apresentação das propostas pelos grupos de estudo, durante a oficina.
Secretários municipais, vereadores, auxiliares técnicos de várias secretarias, equipe técnica da CAERN e representantes de entidades, debateram sobre vários subtemas ligados ao Plano. Os trabalhos foram dirigidos pela Coordenadora de apoio aos Municípios na elaboração do Plano -CAERN, Dra Juliana Delgado Tinoco e pela também tecnica da CAERN, Andressa Dantas de Lima, além do Gerente Local da Companhia, Babyton Alexandre da Silva.
Dentre as etapas a serem desenvolvidas a partir de agora está a Audiência Pública para a apresentação e aprovação do Plano pela Câmara Municipal e sua implementação pela entidade reguladora.
(Equipe de recepção do evento)caern oficina simaritacaern oficiana logo

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...