sábado, 17 de novembro de 2018

semáforos em alerta complicam e geram queixas em nova cruz/RN o semáforo no cruzamento da av. Assis Chateaubriand com a av. frei serafim de Catânia. estão quebrado!

moradores de nova cruz/RN reclamam das situações dos semáforos  nas ruas da cidade os equipamentos estão quebrados  ou piscando, o que gera risco ao pedestre. os pedestre ficam sem saber para onde olhar  e de onde pode vir  o próximo carro. as vezes o pessoal  não para, tem quer quer  atravessar na ora do carro  esta vindo, acho que o semáforo deveria voltar mais rápido possível.

Mas afinal, o que fazer em uma situação como esta, alerta que em caso de semáforo intermitente, a preferência é sempre de quem vem pela direita. “Quando o semáforo está no intermitente, ele está em alerta e atenção, então prevalece a lei, se não tiver um agente de trânsito. A regra se sobrepõe ao semáforo e a preferência é de quem vem pela direita”, diz.

sempre que o semáforo estiver intermitente, os motoristas devem reduzir a velocidade e dar preferência para quem transita pela direita. “Todos nós acreditamos que cada um só assume a condução de uma motocicleta ou de algum veículo a partir do momento que ele tem CNH. Se você passou por uma autoescola, isso foi ensinado. Aprende-se muito sobre direção defensiva, isso é cobrado nas aulas teóricas, sobre o que fazer nestes casos. Em hipótese alguma o motorista pode dizer que desconhece.

perto no horário de picos a situação começa a piora, por causa do movimento de carro os risco de acidentes  na região central da cidade aumenta. A situação piora nos horários de pico, por volta das 17h. Segundo, a situação é complicada até nos fins de semana.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...