terça-feira, 4 de junho de 2019

.Ônibus sucateado coloca em risco estudantes no município de nova Cruz, denunciam através de rede social o péssimo estado do transporte escolar do município...

fotos redes sócias

Estudantes dos Povoados DO TRIGUEIRO, CONCEIÇÃO, MARANHÃO E ADJACÊNCIA   do Município de nova cruz/RN que utilizam diariamente o transporte público para se deslocarem até os colégios da sede do Município publicam denúncias através das redes sociais sobre as condições precárias do ônibus escolar em que são transportados durante um trajeto de POUCOS  Km  até a sede do Município.

De acordo com Imagens divulgadas no facebook, o ônibus, que está totalmente sucateado tem quase 20 anos de uso e percorre todas as manhãs esse trajeto, tendo alunos que saem das suas casas às 11:40 da manhã, já que esperam pacientemente o tal ônibus que frequentemente se quebra pelo caminho.

O veículo, como se vê das fotos, tem cadeiras (já que não podemos dizer poltronas) deterioradas; setas de sinalização sem funcionamento; não tem cinto de segurança nas cadeiras e está em péssimo estado de conservação para o transporte de estudantes, para não generalizar, impróprio para transportar humanos.

Alguns problemas já são conhecidos da população há algum tempo, pois é comum ver veículos adquiridos por particulares em garagem de sucatas de frotas de ônibus coletivos de grandes capitais como NATAL, circulando no interior do Estado normalmente, onde a fiscalização é insuficiente ou inexistente para toda frota. A recente mudança na gerência na empresa responsável pela administração e fiscalização dos transportes resultou em uma total restruturação afetando motoristas e donos de veículos o que acabou gerando problemas como a denunciada por um aluno. 


O maior problema encontrado por parte das prefeituras é a insuficiência de veículos e os altos custos para se manter uma frota própria, o que obriga a empresa responsável pelos transportes a terceirizar os veículos de particulares que disponibilizam os ônibus para a utilização no transporte, porém essa afirmação seria justificável se a prefeitura de nova cruz não estivesse  uma frota de sucatiados veículos popularmente conhecidos como "amarelinhos". por parte da prefeitura mesmo não sendo propriamente uma conquista da atual gestão, através do programa “Caminho da Escola” do Governo Federal. .


e a rápida resposta dada a denúncia dos alunos através das redes sociais, ocorre na nossa cidade onde alunos,  e a população unem-se para dar respaldo e força às denúncias, objetivando uma solução plausível do gravíssimo problema por parte dos governantes.
Confira abaixo as fotos do ônibus que circula da z



ona rural de nova cruz, transportando ALUNOS
Sabe aquele cara que vai colocar nova Cruz,  no rumo certo. e
ESSE CARA SOU EU Cid Arruda...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...