terça-feira, 26 de abril de 2022

PREFEITO VAI À MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

 PREFEITO DE NOVA CRUZ/RN  VAI À MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

foto rede sociais

O prefeito de NOVA CRUZ,  Flavio de Beroi,  esta em Brasília nesta semana, participando da 23ª edição da Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios. Além dos eventos e palestras oficiais da marcha, que neste ano terá palestras com pré-candidatos à presidência da República para abordarem seu plano de governo para a relação federativa com os municípios, o prefeito flavio desenvolve agendas próprias junto ao Congresso Nacional e ministérios, com o objetivo de destravar recursos de convênios firmados e de planos de trabalho de convênios propostos com a União.


O prefeito Flavio de beroi, define como estratégico o contato pessoal com a União para agilizar a tramitação de recursos, aprovações e temas de interesse direto do Município. “Queremos estar indo a Brasília ainda outras tantas vezes quanto for necessário, para buscar recursos, ferramentas e programas de modernização que consideramos fundamentais para avançar no cumprimento das metas de gestão.
PROGRAMAÇÃO DA MARCHA DOS PREFEITOS:
https://marcha.cnm.org.br/programacao

PREFEITO ZÉ FIGUEIREDO ESTÁ EM BRASÍLIA PARTICIPANDO DA MARCHA DOS PREFEITOS

 

 

Foto: Reprodução

O prefeito do município de São José de Mipibu, José de Figueiredo Varela(MDB), encontra-se em Brasília juntamente com gestores municipais de todo Brasil participando da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Neste ano, o evento receberá os pré-candidatos à presidência da República e os gestores terão a oportunidade de apresentar a pauta prioritária dos Municípios aos concorrentes ao Executivo nacional. O local do evento será o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde 1998, a Marcha teve duas edições canceladas em decorrência da pandemia de Covid-19. Diante do atual cenário, a entidade destaca que continua acompanhando o cenário epidemiológico e segue as recomendações das autoridades sanitárias e as determinações do Governo do Distrito Federal (GDF),

Com informações da Agência CNM de Notícias

LULA CITA BBB ARTHUR AGUIAR EM DISCURSO

 

Foto: Reprodução

Nesta tarde de terça-feira (26), o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, concedeu uma entrevista coletiva para membros da mídia independente e acabou citando, ao menos de forma subjetiva, o ator Arthur Aguiar. O ex-presidente da República levantou a pauta sobre votações manipuladas e utilizou de exemplo do BBB.

Lula se referiu a um possível esquema de manipulação de votos pagos por Arthur Aguiar, no qual ele, supostamente, acaba sendo favorecido nas votações devidos a votos fictícios.

Nesta noite de terça-feira (26), a Rede Globo transmite ao vivo a grande final do reality show, quando anunciará o escolhido pelo público para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Em off/IG

MORAES: BOLSONARO PODE CONCEDER INDULTO A SILVEIRA, MAS DEPUTADO DEVE FICAR INELEGÍVEL

 

Foto: Cristiano Mariz/ Agência O Globo

Em decisão proferida nesta terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro tem a prerrogativa de conceder o benefício do indulto, mas indica que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) não deve estar apto a disputar as eleições deste ano, mantendo o efeito de inelegibilidade previsto na Lei da Ficha Limpa para condenações por órgão colegiado.

O ministro ressaltou ainda que caberá ao Supremo analisar se o indulto concedido por Bolsonaro já pode ser aplicado mesmo que o processo ainda não tenha transitado em julgado (ou seja, não cabendo mais nenhum recurso) e avaliar os efeitos na possibilidade de disputar a eleição.

“Ressalte-se, ainda, que, dentre os efeitos não alcançados por qualquer decreto de indulto está a inelegibilidade decorrente da condenação criminal proferida por órgão judicial colegiado”, escreveu. O ministro cita um precedente do Tribunal Superior Eleitoral que apontou que o “indulto presidencial não equivale à reabilitação para afastar a inelegibilidade decorrente de condenação criminal”.

Moraes afirma que os benefícios do indulto e da graça são atos privativos do presidente da República, mas que cabe ao Supremo Tribunal Federal analisar se foram usados de forma adequada à Constituição.

Sobre o momento de aplicação do indulto a Daniel Silveira, o ministro diz que a doutrina jurídica entende ser cabível apenas após o trânsito em julgado da sentença condenatória, o que não seria o caso de Silveira no momento. Mas cita ainda a existência de precedentes do STF permitindo a concessão do indulto desde que, após a publicação da sentença condenatória, haja recurso pendente por parte da defesa, mas sem nenhum recurso por parte do órgão de acusação.

Por isso, o ministro pede a juntada aos autos do decreto presidencial que concedeu o benefício a Daniel Silveira e a manifestação da defesa do deputado a respeito do assunto.

O Globo

WESLEY SAFADÃO LANÇA CD PRODUZIDO POR DJ IVIS, QUE AGREDIU EX-ESPOSA

 

Foto: Reprodução

Wesley Safadão anunciou neste domingo o lançamento de seu novo CD promocional, “Volume Máximo”, disponível na plataforma Sua Música. O projeto conta com a produção do DJ Ivis, indiciado por agredir a ex-esposa Pamella Holanda, em julho de 2021.

Procurada por Splash/UOL, a assessoria de Safadão confirmou a participação de Ivis no CD, mas explicou que ele não é produtor fixo ou exclusivo do cantor. “Ele produziu esse CD promocional, assim como produz vários outros artistas.”

O novo trabalho foi divulgado tanto por Wesley Safadão quanto por DJ Ivis, mas o cantor não comentou sobre a participação do produtor no post do Instagram. Ivis, por sua vez, publicou a mesma arte que Safadão e escreveu: “Dá uma ouvida lá.”

Durante a produção do projeto, DJ Ivis chegou a publicar registros ao lado de Safadão.

Em julho de 2021, quando DJ Ivis foi denunciado, o cantor usou o Twitter e se pronunciou sobre o caso de violência contra Pamella Holanda. “Nunca esconste a mão em uma mulher”, escreveu. “Vamos espalhar amor e paz não só para a Pamella, mas para todas as mais de 12 mil mulheres que são agredidas e violentadas diariamente no Brasil.”

Ao ser questionada , sobre o posicionamento de Safadão no passado e sobre como ele vê a produção de “Volume Máximo”, a assessoria respondeu que este é “mais um trabalho, assim como vários outros que ele realiza”.

UOL

Tomba Farias disse acreditar que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), poderá rever a sua posição inicial



Tomba Farias disse acreditar que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), poderá rever a sua posição inicial de não apoiar a candidatura ao governo do Estado do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) e passar a engrossar as fileiras da oposição rumo à vitória nas urnas de outubro próximo. A declaração do parlamentar foi externada na manhã desta terça-feira, durante entrevista à jornalista Mara Godeiro, no programa “RN no Ar”, da TV Tropical.


“O prefeito de Natal é uma pessoa muito madura, que vem fazendo uma grande administração, desenvolvendo um grande trabalho à frente de Natal, com uma aprovação popular muito boa”, ressaltou.


Sobre o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) a Fábio Dantas, Tomba lembrou que este vem enfrentado alguns problemas de ordem pessoal, mas que no momento oportuno deverá se posicionar. “Pelo que eu tenho conversado, tenho quase certeza que ele (Ezequiel) acompanhará a decisão nossa, do partido, e marchará na oposição”, finalizou.


FONTE: Assessoria de Imprensa do deputado estadual Tomba Farias

 #eleicoes2022

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...