domingo, 1 de março de 2020

SÓ PRA REFRESCAR A MEMORIA 14.02.2015 às 10:00 CARNAVAL DOS CARNAVAIS ARRASTA GRANDE PÚBLICO EM NOVA CRUZ


Prefeitura de Nova Cruz realizou nessa quinta-feira (12) o Carnaval dos Carnavais que percorreu as principais ruas da cidade com blocos das secretarias de Educação, Assistência Social e de Saúde, que foram animados pela Orquestra Agreste Popular tocando muito frevo e canções carnavalescas.
A festa atraiu muitos foliões da cidade, que seguiram o percurso da animação cantando e dançando ao som de muita alegria. Alguns se apresentaram fantasiados dos mais variados personagens e abrilhantaram ainda mais o Carnaval dos Carnavais com a irreverência e a ambientação típicas do período carnavalescos.
Após o cortejo pelas ruas da cidade, os foliões se aglomeraram na frente da Casa de Cultura Popular Lauro Arruda Câmara, onde a Prefeitura montou toda uma estrutura para receber o público e organizou uma sequencia de apresentações culturais. A programação contou com a encenação do Grupo de Bois de Reis Sete Estrelas, o Balé Popular Terra Potiguares, a Companhia de Dança e Cultura Macambirais e o Grupo Pau e Lata.
O prefeito Cid Arruda e a primeira-dama e secretária de Educação, Valéria Arruda, participaram da folia e presenciaram a animação do grande público que seguiu o percurso de frevo, marchinhas e muita descontração pelas ruas e avenidas da cidade.

CASO DE POLICIA; Hospital de Nova Cruz, RN abre sindicância para apurar caso de bebê que morreu por falta de transporte médico

No VNT do G1 RN - 03 AGO 2019
Hospital de Nova Cruz, RN abre sindicância para apurar caso de bebê que morreu por falta de transporte médico no RN

O Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, em Nova Cruz, Região Agreste do Rio Grande do Norte, abriu uma sindicância para apurar o caso do bebê que morreu por falta de transporte médico na unidade no dia 29 de julho. O servidor envolvido no caso, segundo a nota do hospital, foi "afastado temporariamente de suas funções, até conclusão do referido procedimento".

Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil prendeu um motorista de ambulância de 33 anos na cidade. Segundo a Polícia Civil, ele teria se recusado a fazer o transporte da gestante que necessitava de um atendimento de urgência para o nascimento do bebê, que morreu. O servidor vai ser indiciado por homicídio.

Em relação à possível omissão do servidor, o Hospital Monsenhor Pedro Moura reforçou, em nota, que essas informações são "objeto de apuração na seara criminal, onde, após devida conclusão, ensejará ou não o reconhecimento de qualquer responsabilidade em face do citado servidor".

A unidade de saúde apontou ainda na nota que "no que tange a disponibilidade da equipe médica e operacional deste hospital no referido dia, estas se encontravam em plena atuação e disponibilizadas a efetiva execução do serviço público, inclusive os veículos (ambulâncias) estavam na unidade hospitalar".

O hospital também disse que deu suporte com assistente social e psicólogo à família do bebê e que vai "contribuir de forma efetiva com o total esclarecimento dos fatos, inclusive as investigações, no que for pertinente".

O caso
Um motorista de ambulância de 33 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (2) na cidade de Nova Cruz. Segundo a Polícia Civil, o servidor será indiciado por homicídio, já que ele teria se negado a fazer o transporte de uma gestante que necessitava de um atendimento de emergência. Com a demora, o quadro se agravou e o bebê acabou morrendo durante o parto, fato ocorrido no dia 29 de julho no hospital da cidade. A operação que cumpriu o mandado de prisão temporária foi batizada de ‘Respeito à Vida’.


“O motorista da ambulância se negou a realizar a transferência de emergência da gestante para o Hospital de São José de Mipibu, apesar da enfermeira e do médico plantonista alertarem da necessitada da imediata remoção da mulher, que precisava receber um atendimento especializado de um médico ginecologista e neonatalogista”, afirmou a assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motorista alegou que não poderia realizar a viagem, pois passaria do horário do seu turno de trabalho. “No entanto, ainda faltavam aproximadamente 2 horas para o término do seu expediente. Em decorrência de tal negativa, sem opção, o médico foi obrigado a conduzir a paciente à sala de cirurgia. Porém, o quadro clínico se agravou e o parto acabou sendo realizado em Nova Cruz e o bebê não resistiu”, acrescentou.

RECORDAR E VIVER; 09.04.2015 às 12:43 NOVA CRUZ – A MAC CHEGOU NA CIDADE RAINHA DO AGRESTE

A MAC Construções e Serviços LTDA é uma empresa inovadora que atua no mercado de limpeza pública e serviços de engenharia, prestando serviços em inúmeros municípios do Agreste e Grande Natal. 
A Mac Construções tem como diferencial a interação com a população beneficiada com a prestação de seus serviços, mantendo em cada um de seus escritórios regionais pessoal qualificado para interagir com os moradores do lugar, utilizando as novas ferramentas da tecnologia. Essa parceria interativa e inovadora facilita o trabalho da empresa atuando nos pontos críticos de uma determinada localidade, apontados pela população. O município de Nova Cruz  é o mais novo parceiro da Mac Construções e Serviços Ltda. O escritório local está sob as diretrizes do gerente Flávio Freire.

SÓ PRA RELEMBRAR; segunda-feira, 4 de julho de 2016 Hospital Municipal de Nova Cruz/rn é reinaugurado

                                         PREFEITO CID ARRUDA DISCURSANDO  
                      Cid arruda e Robinson Farias Participam da Reabertura do Hospital   
                                                SALA DE CIRURGIA


                                                Novo REFEITÓRIO DO HOSPITAL.
                                                Setor de RECREAÇÃO INFANTIL 
   Dom Matias Patrício de Mácedo, que foi Pároco em nossa cidade por vinte e dois anos, abençoando o nosso Hospital.
 Um gestor que faz a diferença, que tem vontade de fazer, de atender a população da melhor forma. Vejo as coisas acontecerem em nossa cidade e fico feliz, pois diante das circunstâncias que os municípios e o país estão vivendo, estamos entregando benefícios para o nosso povo”, observou. da inauguração do hospital. “Hoje parece um sonho ver essa reforma e ampliação do hospital. Nós sabemos do compromisso do prefeito com a saúde e tenho certeza que tudo isso foi para dar mais conforto para a nossa população” 
                                                                             
 uma sala foi construída para receber um grupo gerador de energia elétrica a diesel de 60 kva com regulador automático de voltagem, protetor de sobrecarga,  com painel de controle automático, partida que liga e desliga à medida que falta a energia no ambiente . O aparelho, que custou R$ 68 mil, garante que a falta de energia não atrapalhe a realização de procedimentos, nem coloque em risco a vida de pacientes internados na unidade. A qualquer queda no fornecimento de energia elétrica o gerador entrará em ação em apenas alguns segundos. 
  
O esforço do prefeito que teve dificuldades imensas, mas saiu em busca e trouxe os benefícios, está sendo comprovado aqui. Um hospital equipado e eficiente para atender a população, por colocar saúde como prioridade. 
 Nova-Cruzenses  Esperaram Cinco Anos Pela Reabertura do Hospital de Nova Cruz. Profissionais da Saúde, Autoridades e População em Geral Participaram da Reinauguração do Hospital Municipal Ontem, Enfim, a Unidade Voltou a Funcionar Com Atendimento 24  .Foi reinaugurado na noite desta sexta feira 1 de julho,o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura,que há mais de 5 anos estava com sua parte superior do prédio fechado devido denúncias que levaram os órgãos competentes a interditar a ala superior do hospital.                                                                                                                                                                                  

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...