segunda-feira, 7 de novembro de 2011

VÍDEOS

 

Carro forte tomba na BR 230; quatro pessoas feridas

Um carro-forte tombou na manhã desta segunda-feira (7) em uma ladeira na BR-230, em Santa Rita, conhecida como “barriga cheia”, trecho onde é comum ocorrer acidentes de trânsito.
Foto: Ascom PRF
Foto: Ascom PRF
As quatro pessoas(um motorista e três seguranças) que estavam no seu interior foram socorridas e conduzidas para o Hospital de Emergência e Trama de João Pessoa pela resgate da PRF, SAMU e Bombeiros. O carro forte estava carregado, porém a empresa não informou o valor, apenas que o destino seria a cidade de Carpina-PE.
O dinheiro (carga) foi retirado pela empresa duas horas depois do ocorrido, não houve saques no local.
Veja vídeo:

Da redação com Bayeux em Foco e Ascom PRF

Na despedida do Senado: Santiago critica Cássio e diz: 'Voltarei em breve'

 

Wilson Santiago
Fazendo uma explanação de sua carreira política, o senador Wilson Santiago (PMDB) se despediu nesta segunda-feira (7), do Senado Federal.
Na tribuna, Santiago criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela não vigência da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010 e afirmou “Voltarei sim. Voltarei a esta casa. Confio no povo paraibano”.
De acordo com Santiago, a validação da candidatura de Cássio Cunha Lima pelo STF é um atraso à democracia. Ele afirmou que o seu mandato é fruto de um ato jurídico perfeito, sem interferências judiciais.
Na tribuna, o senador comentou sobre sua trajetória e a militância pela melhoria de todos brasileiros. Na ocasião, o parlamentar fez uma prestação de contas de sua atuação e dos projetos apresentados por ele.
“Cumpri o meu papel no Senado. Apresentei vários projetos para a melhoria do povo paraibano e dos brasileiros. Saio de cabeça erguida”, desabafou o senador.
Santiago recebeu solidariedade de vários colegas parlamentares que elogiaram a sua atuação em pouco mais de dez meses de mandato.
Hyldo Pereira


Fátima Bezerra participa do 14º Congresso da Apes e expõe principais pontos do Plano Nacional de Educação

A cidade de Montanhas foi sede neste sábado(5) do 14º Congresso da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (Apes) e etapa estadual do 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Representantes de entidades estudantis, de sindicatos, de partidos políticos e da Prefeitura de Montanhas participaram do evento.

A deputada federal Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, foi uma das palestrantes do encontro.

Fátima expôs as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), cujo relatório será apresentado no dia 9 de novembro na Comissão Especial da CEC.

Na sua exposição, a deputada explicou os principais pontos do PNE e defendeu o aumento dos investimentos em educação para 10% do BIP. Atualmente, esse percentual é de 5,3%.

Segundo a presidente da CEC, o planejamento e a implementação de políticas mais ousadas – necessárias para diminuir o passivo histórico que o país tem em educação -, passa necessariamente por mais recursos.

“Os 10% do PIB também seriam necessários para que a valorização dos professores em termos de salário, formação e carreira, começasse a ser praticada”, disse Fátima Bezerra.

A deputada do PT elogiou os estudantes e assinalou que o congresso foi muito representativo.

“O congresso foi muito participativo e representativo. Vocês, estudantes, estão cumprindo o papel de pensar a educação e se mobilizar politicamente para ajudar na construção de um futuro melhor para as gerações presentes e futuras”, enfatizou Fátima Bezerra.

Confira imagens do 14º Congresso da Apes no clic do fotógrafo Canindé Soares:
fonte:blog.do oliveira

O prejuízo de Robinson Faria ao sair da base aliada de Rosalba

A saída do vice-governador Robinson Faria, líder local do PSD, pode ter reflexos não só para ele, mas para o deputado Fábio Faria. Como forma de minar a ação de Robinson, suas nomeações para o governo do estado foram para o espaço, como as direções da Caern e do Idema.
Além disso, tem democrata contabilizando as perdas eleitorais para o seu filho, Fábio Faria, na ponta do lápis: 80 mil votos a menos do que em 2010. Percentualmente metade do que ele obteve para se eleger.    FONTE:ROBSONPIRES

Vídeos

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...