sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

OBRA DO NOVO ABATEDOURO PUBLICO DE NOVA CRUZ, não tem data para começar

 as obras do matadouro municipal de nova cruz, está parado a um més e dois dia porque será hein???

A obra do abatedouro de nova cruz, desde 2008, por isso foi realizado um novo processo licitatório para conclusão. O novo equipamento, que segue as normas técnicas de segurança vigentes, beneficia o município e região substituindo o abatedouro da cidade que não segue as normas vigentes.
De acordo com a diretora da Emater-RN, Cátia Lopes, "o Governo do Estado está empenhado para finalizar essa obra e entregar o abatedouro equipado e dentro das normas de segurança para o município de Nova Cruz"





O Governo do Estado, por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater-RN, assinou a Ordem de Serviço da obra de construção do Abatedouro de nova  Cruz, denominado Unidade Didática de Processamento de Carnes,



O abatedouro tem capacidade para receber até 30 animais por dia, entre bovinos e caprinos. Possui área administrativa, câmara frigorífica, conjunto de equipamentos para processamento de carnes, banheiros, vestuário, bloco com compressor e caldeira, área de curral e uma lagoa facultativa, que serve como pré-tratamento do esgoto e da água utilizada no abatedouro.
 Nova Cruz foi contemplado com uma das 11 Unidades de Processamento de Carnes a serem construídas pelo Governo Federal  O terreno foi comprado pelo Município, na segunda gestão do Prefeito Cid Arruda Câmara e sido doado ao Governo do Estado para sua construção.

 


O de Nova Cruz, CID ARRUDA como Prefeito da Cidade, fazia a entrega ao Diretor Presidente da Emater, Luiz Cláudio de Souza Macedo, da escritura do terreno para a construção do referido Abatedouro. Esse é um dos problemas importantes que tem que ser resolvido urgentemente em nosso município, já que a situação do atual Matadouro é muito precária.





POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...