sábado, 17 de dezembro de 2022

TRE aprova as contas de Lagartixa; deputado será diplomado nesta segunda (19)


Publicado: 17:21:00 - 14/12/2022Atualizado: 17:49:40 - 14/12/2022
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) aprovou as contas de Wendel Lagartixa (PL) e confirmou que ele será diplomado no dia 19 de dezembro, próxima segunda-feira. A solenidade vai ocorrer no prédio do Tribunal Regional Eleitoral no bairro Tirol, em Natal. 
Reprodução/Instagram
O candidado foi o mais votado para AL

O candidado foi o mais votado para AL


Entretanto, Wendel ainda aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu o registro da sua candidatura. O seu recurso será apreciado pelos demais ministros do TSE. A negativa partiu de uma decisão monocrática do juiz Lewandowski.

Segundo o TRE, ele será diplomado enquanto não for julgado o mérito no plenário do TSE. Caso a decisão do relator no TSE seja mantida pelos demais ministros, Wendel não assumirá o mandato, e a vaga ficará com o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB).

Wendell Lagartixa (PL) foi o candidato a deputado estadual mais bem votado no Rio Grande do Norte em 2022. Ele teve 88.265 votos.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...