terça-feira, 7 de setembro de 2021

FOTO: Bandidos explodem escritório de posto de combustíveis e fogem com cofre em Tangará

 

Na madrugada desta segunda-feira, 6, por volta das 3h30 da madrugada, bandidos explodiram o escritório de um posto de combustível na cidade de Tangará, na região do Trairi e fugiram com o cofre do estabelecimento.

A ação teria contado com uma quadrilha formada pode seis homens que invadiram o posto e acionaram explosivos para conseguir retirar o cofre. A estrutura do posto São Domingos ficou parcialmente destruída e os criminosos fugiram com destino ignorado.

bg

Movimento evangélico pede que fiéis não estejam nos atos de 7 de setembro e critica Bolsonaro

 

Movimento Batistas por Princípios entende que manifestações serão "de claro apoio a iniciativas autoritárias e pouco democráticas"

Em nota, o Movimento Batistas por Princípios contraria convocações feitas às igrejas evangélicas por lideranças políticas e religiosas e pede aos fiéis para não saírem às ruas neste 7 de Setembro.

A entidade defende que os atos serão “de claro apoio a iniciativas autoritárias e pouco democráticas”. No texto, o grupo tece críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e enfatiza: “Nenhum cidadão do nosso país está acima das normas constitucionais”.

“Estranhamos o lamentável fato de que pastores, embora ensinem em suas igrejas uma eclesiologia democrático-congregacional, expressem sua solidariedade a uma manifestação de claro apoio a iniciativas autoritárias e pouco democráticas do atual Presidente da República”, diz a nota.

O movimento ressaltou o “caráter contraditório da manifestação” convocada para a data comemorativa. “Em nome da defesa da liberdade, faz-se apologia inconstitucional do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal”, destaca.

O grupo evangélico sinaliza “desconfiança” ao protesto convocado por Bolsonaro. “Pretende dar salvo-conduto a um presidente que, juntamente com seus filhos, ainda deve explicações a sérios e graves indícios de corrupção e uso indevido de verbas de gabinete constituídas por dinheiro público — indícios que estão sendo investigados e, por si, revelam situações que parecem desmontar discursos hipócritas contra a corrupção”, prossegue a nota.

Segundo o movimento, os evangélicos têm adotado “papel de massa de manobra”. Na avaliação dos religiosos, o governo do presidente Jair Bolsonaro é um “fracasso”: “Na condução da crise sanitária, na política econômica, no controle inflacionário, no combate à política predatória do chamado Centrão, na estabilização política, nas políticas educacionais, no plano de prevenção à crise hídrica e de energia elétrica”, enumeram.

“Afirmamos com ênfase que a convocação para tal manifestação pública, embora exiba como fachada a defesa da liberdade e da democracia, na verdade se revela como astuta tentativa do atual governo de provocar rupturas institucionais e criar ambiente favorável a instalação de um governo autoritário e personalista”, conclui o Movimento Batistas por Princípios.

AGORA RN

Vídeo mostra dupla em roubo contra malote na zona norte de Caicó; vítima chegava na lotérica

 1

Vídeo gravado por câmeras de vigilância mostra um crime de roubo registrado no fim da manhã dessa segunda feira na zona norte de Caicó/RN, no qual uma dupla pratica a ação contra um contratado de um comércio da cidade que levava malote do apurado do final de semana para depósito.

O crime se deu na área externa da lotérica do bairro Boa Passagem, como mostram as imagens gentilmente cedidas ao blog Jair Sampaio pela empresa de serviços bancários.

Cliente reage a assalto e mata indivíduo em tentativa de roubo a estabelecimento em Parnamirim

 


Dois homens tentaram assaltar um comércio de comidas (cachorro quente) no bairro Cohabinal, região central da cidade de Parnamirim, mas não esperavam pela reação de um cliente, que acabou acertando um dos suspeitos.

O indivíduo baleado não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar isolou o local para facilitar a perícia do Itep, e até o final dessa reportagem a identificação do criminoso ainda não havia sido totalmente conhecida.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...