terça-feira, 18 de abril de 2017

Policiais invadem Congresso em ato contra reforma da Previdência; vídeos

Policiais Civis, Federais e Rodoviários de vários estados participaram de mobilização no Congresso em ato contra aprovação da reforma previdenciária
Os brasileiros estão cansados de tanta safadeza, roubos, desvios e impunidade, não estão mais calados, e indo para guerra contra os que mais são beneficiados financeiramente e querem roubar o direito do povo. Foi correto depredar o patrimônio público? Não. Mas é correto roubar o povo brasileiro? É correto tirar nossa dignidade? É correto tirar leitos de saúde dos enfermos que estão nas filas dos hospitais? É correto roubar merenda? Deixar a insegura tomar conta das ruas? O que é correto? Gente, será que é correto roubar nossos direitos? Será que é correto estes políticos com tantos benefícios e povo passando fome?
Policiais civis, rodoviários e federais de vários estados e do Distrito Federal protestaram na tarde desta terça-feira (18), em Brasília, contra a proposta de reforma da Previdência. Durante o ato, um grupo de policiais tentou invadir a chapelaria do Congresso Nacional. Houve tumulto, e vidraças do prédio foram quebradas.
A manifestação foi convocada pela União Policiais do Brasil (UPB). Segundo a Polícia Militar do DF, havia cerca de 1 mil policiais no gramado em frente à sede do Legislativo, no momento da confusão. A União de Policiais do Brasil estima que um grupo de 100 a 150 policiais chegou a entrar na área privativa do Congresso.
O tumulto começou quando esse grupo de manifestantes desceu até a chapelaria – rota de acesso de visitantes e parlamentares. A Polícia Legislativa tentou bloquear a entrada, mas o grupo quebrou os vidros e invadiu pelos espaços abertos.
De acordo com a UPB, cinco policiais que participavam do protesto chegaram a ser detidos pela Polícia Legislativa, mas foram liberados em seguida.
Em nota, a Câmara dos Deputados confirmou que não houve feridos. No entanto, indicou que durante o tumulto apenas um dos manifestantes foi detido e, após assinar um termo de compromisso de comparecimento à Justiça, ele foi liberado.
www.thalitamoema.com.br
CurtirMostrar mais reações
Comentar

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...